Capas

[Resenha] Nos Seu Olhar, de Nicholas Sparks por @editoraarqueiro

E não é que ele conseguiu me fazer chorar de novo…

tumblr_mr33psu87g1so36fuo1_500

Quando você pensa que Nicholas Sparks não será capaz de te surpreender e emocionar novamente, você percebe que está totalmente enganado…

Capa do livro 1

No Seu Olhar

Sinopse 1

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Resenha 1

Você vai saber qual é a sensação.

Um belo romance com uma boa dose de suspense, assim que se define esse maravilhoso livro.

Maria é uma jovem advogada, filha de imigrantes mexicanos que volta a morar na cidade de Wilmington após sofrer diversas ameaças anônimas logo após ter ajudado no acordo de prisão de um homem, que depois de ser liberto matou a ex-namorada e cometeu suicídio.

Colin é um homem com sérios problemas com raiva, algo que começou em sua adolescência. Hoje em dia consegue controlar melhor seu temperamento, mas sofre do “problema” de sempre falar a verdade. Além de trabalhar como barman, luta MMA, passando incontáveis horas na academia. Também é um estudante dedicado, pois pretende ser professor.

O primeiro contato entre Maria e Colin é durante uma tempestade, em que ele a ajuda a trocar o pneu de seu carro. Maria a princípio fica com medo de Colin, principalmente por ele estar com o rosto bastante machucado, pois ele estava vindo de una luta de MMA.

O que queria com ele afinal? Colin era o tipo de cara que ela costumava processar. Até ontem se alguém sequer fizesse a sugestão de que ela saísse com um cara que tivesse o passado dele, ela teria gargalhado ou ficado ofendida

Após essa noite, os dois voltam a se reencontrar, e a forma direta em que Colin conta tudo a seu respeito, encanta Maria. E a partir desse dia eles passam a se encontar mais vezes, iniciando um relacionamento.

Apesar da confinaça que apresentava, Maria percebeu que Colin simplesmente queria ser aceito; a seu modeo, ele era tão solitário quanto ela.

Além da história dos personagens principais, o autor soube trabalhar muito bem seus personagens secundários.

Serena é irmã mais nova de Maria, é uma despojada estudante, que encontra-se muito feliz com a oportunidade de ter sido escolhida para uma seleção para uma bolsa de estudos. Ela e Maria possuem uma linda amizade, em que Serena tenta a todo custo fazer com que Maria passe a sair mais.

Evan e Lily formam o divertido casal de amigos de Colin. E preparem-se, pois não importa o que você imagina que alguém possa ser capaz de fazer, pois pode ter certeza de que Lily faz com excelência.

A vida de todos esses personagens vira de pernas pro ar quando Maria volta a receber ameaças do estilo das que recebia no passado. E é aí que entra uma questão muito importante, que não sei se era realmente a intensão do autor de fazer uma crítica as vária brechas que existem nas leis que são capazes de proteger o agressor de quem ele ameaça, pois Maria mesmo em estado de choque terá de praticamente provar que está sendo ameaçada por uma determinada pessoa.

“Você vai saber qual é a sensação”

Examinou o cartão de novo, imaginando se poderia ligar para o florista e descobrir quem o havia encomendado, até perceber que não havia identificação da floricultura em lugar nenhum.

Outra questão importante tratada no livro, é o assédio sexual que algumas mulheres sofrem no ambiente de trabalho, onde a vítima sente-se acuada e com medo e vergonha de denunciar o que vem enfrentando.

Este é o tipo de livro em que você prende a respiração até a última página (de verdade mesmo).

Nicholas me surpreendeu com mais uma história diferente de tudo que já li. O autor consegue nos deixar apaixonados por sua história e seus personagens. Não há como negar o quanto me emocionei com esse livro.

Agora nos resta aguardar para ver se a história contada nesse livro também ganhará as telas de cinema.

Outro aviso: preparem muitos lenços!

E tenham certeza de que Nicholas Sparks é como vinho, pois só melhora com o tempo.

SuperBanner_160512001847.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s