Resenha

[Resenha] Meu Querido Meio-Irmão, de Penelope Ward por @editorapandorga

Não tenho palavras pra expressar o que é a história desse livro…

tumblr_n1zkzmjnhx1sadus4o3_500

Um dos melhores livros que já li! Simplesmente!

Capa do livro 1

Capa Meu Querido Meio-Irmão

Sinopse 1

Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele.
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.

Resenha 1

Simplesmente devastada com essa história e com seus personagens…

Gostaria de dizer a vocês que eu não imaginava encontrar uma história tão linda e tão emocionante. A autora acertou em tudo, desde os personagens, seus conflitos, dramas e nas cenas hot.

Não há como negar que depois de terminar de ler esse livro fiquei com uma baita ressaca literária…

Mas vamos lá então, vamos conhecer essa história. O livro é dividido em duas partes: Greta e Elec adolescentes e depois um reencontro sete anos depois da partida de Elec. O livro é narrado quase que inteiramente por Greta.

Primeira Parte

O livro começa com Greta ansiosa em casa esperando pelo filho de seu padrasto, Randy, que virá passar um ano morando com eles. O que ela não esperava era que ficasse tão atraída por Elec, e que ele fizesse de tudo para infernizá-la.

Seus olhos me examinavam de cima a baixo friamente. Apesar do fato de eu ter detestado sua personalidade, ainda estava maravilhada com sua beleza, o que me deixava enjoada.

Elec não faz questão nenhuma de ser educado com Greta e com sua madrasta, Sarah. Logo de início Greta já nota uma uma tensão entre Elec e Randy, mas ela não consegue entender como um pai poder tratar tão mau um filho.

É muito divertida a interação entre Elec e Greta, um verdadeiro jogo de gato e rato. Mas a verdade é que por mais que briguem a convivência acaba os aproximando cada vez mais. Certo dia, Greta descobre que Elec gosta de escrever, e ele acaba depois de algum tempo lhe mostrando seu livro, e ela se apaixona cada vez mais por ele.

Elec também tenta espantar os pretendentes de Greta, ao mesmo tempo em que ele tenta fugir de seus sentimentos por ela. E por falar em pretendentes, haverá uma cena hilária entre Elec e um deles, mas isso eu não vou contar 😦

Mas o inevitável acontece, e Elec precisa voltar para casa de sua mãe, mas antes de ir, conta um de seus segredos para Greta. E em meio a tudo isso eles acabam confessando seus sentimentos, e Greta ciente de que jamais poderá ter algo sério com Elec, aproveita sua última noite com ele de uma forma que os marcará para sempre.

Sendo assim ele saiu da minha vida tão rápido quanto entrou.

Eu fiquei parada em frente à janela; mas me arrependi no momento em que ele olhou para mim uma última vez, antes de entrar no taxi com um pedaço do meu coração, que ele sabia que tinha tirado de mim. Quanto ao resto do coração, que foi deixado para trás: estava partido.

Segunda Parte

Passam-se sete anos desde aquela noite entre Greta e Elec, e ambos não mantiveram mais contato, exceto por uma única mensagem de texto dele enviada a seis anos.

Greta, que estava morando em Nova York, retorna para sua cidade para o enterro do padrasto. Mesmo preocupada com o estado que encontrará a mãe ela não consegue parar de pensar no reencontro com Elec.O que ela não esperava é que ele vai acompanhado da namorada Chelsea, e o pior é que assim como Greta eu também gostei dela…

Chelsea acaba retornando antes para Califórnia, e Greta vê sua chance de tentar reconquistar Elec em vinte e quatro horas…

Senti como se o fôlego tivesse abandonado o meu corpo assim que ele se colocou na minha frente e eu senti o cheiro familiar de cigarros e colônia. Muito tempo tinha se passado, mas, emocionalmente, parecia como se fosse ontem.

Sentimentos contraditórios, emoção a flor da pele… Você vai encontrar isso e muito mais aqui!

A autora conseguiu inovar ao nos apresentar a versão de Elec através de um livro auto biográfico, no qual ele manda o rascunho para Greta, e é aí que ela descobre todo o sofrimento de Elec, que começou antes mesmo de ele nascer…

Eu estava desmoronando e não sabia o que dizer a ela. Nós, praticamente, fomos do céu ao inferno juntos naquelas vinte e quatro horas, e, então, eu a estava abandonando… novamente.

Uma escrita fascinante, em que quanto mais você lê mais quer saber, e sua curiosidade só aumenta em saber se Elec escolherá Greta ou Chelsea.

E o que falar do epílogo que é narrado por Elec! A forma como aquele garoto problemático que teve uma infância e uma adolescência terrível, consegue se tornar um homem e  encontrar algo bom em tudo que lhe aconteceu, e consegue até mesmo perdoar as pessoas responsáveis por seu sofrimento.

Uma vida pode ser definida por suas dificuldades e bençãos. Tudo depende da forma como você olha para ela. Então, enquanto esse livro estava se encaminhando para ser uma tragédia, acabou virando uma história de amor. Um romance imperfeito, mas não-convencionalmente épico.

Não há palavras para descrever o quão sensacional é esse livro!

Havia vida na morte. Havia amor no ódio.

 

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Meu Querido Meio-Irmão, de Penelope Ward por @editorapandorga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s