Capas

[Capa] Lançamentos da semana @editorarecord

Bora se animar que a semana está só começando, e junto com ela vem um monte de leitura!

tumblr_maxmrhavdc1qijg8do1_400

Vamos saber tudo que o Grupo Editorial Record nos traz nesta semana!

Capa do livro 1

os feiticeiros da tempestade.jpg

Sinopse 1

O ano é 1453, e o fim dos tempos se aproxima rapidamente no segundo volume da sérieOrdem da escuridão

Luca Vero tem a missão de identificar os sinais de Deus sobre o apocalipse e apontá-los ao seu superior na Ordem da Escuridão. Junto aos seus companheiros de viagem – entre eles a bela Isolde e a destemida Ishraq – o rapaz chega a uma aldeia pesqueira, onde se depara com uma cruzada formada por crianças determinadas a caminhar até a Terra Santa. Para que cheguem até lá, a promessa divina é de que o mar irá se abrir e, assim como nos relatos bíblicos, o povo passará. Seria mesmo de um sinal divino ou charlatanismo? O mar realmente irá se abrir para os filhos de Deus? Luca duvida dos próprios olhos quando, um dia, vê o mar recuando…

Capa do livro 1

Welcome to copacabana

Sinopse 1

Escritor premiado e de sólida carreira literária, Edney Silvestre estreia no gênero conto com uma mistura envolvente de narrativas curtas com personagens marcantes e cheios de subjetividade

O livro começa no mais turístico bairro da cidade, passando pelo subúrbio, por suas misérias, por países como França e Itália, até chegar a outra galáxia – e então retornar a Copacabana, onde tudo parece mesmo se misturar, do começo ao fim. Quase como um fotógrafo, Edney passa-nos a impressão de que os seus personagens existem. Sem esconder a proximidade que sente em relação às suas criaturas, é como se cada história reinaugurasse a cumplicidade estabelecida entre o autor e os seus personagens. De forma tão original, sincera e envolvente que passamos a ser cúmplices também.

Capa do livro 1

livro_TbxfpS.jpg

Sinopse 1

Bem-vindo a Forte Itália, um jogo de estratégia e sobrevivência… A primeira rodada já vai começar!

Depois de sofrer uma lesão que desfigurou seu rosto, Sean Phillips passa a criar jogos em que desconhecidos podem viver aventuras maravilhosas e trágicas. Sua primeira criação é Forte Itália, um RPG no qual ele envia uma cena por correio, e o jogador responde com uma ação. Bem simples. Mas o próprio Forte Itália, o objetivo final do jogo, com suas paredes labirínticas e sua promessa de estabilidade e segurança em meio a um Estados Unidos pós-apocalíptico, é inalcançável. Há apenas duas possibilidades: ou você continua em movimento, ou morre.

Capa do livro 1

Princesa Mais lágrimas para chorar.jpg

Sinopse 1

Uma história comovente sobre a luta das mulheres árabes pelos direitos humanos básicos

Princesa – Mais lágrimas para chorar é o retorno de Sultana, nobre saudita que se esconde atrás de um pseudônimo para relatar a condição precária das mulheres de seu país. Apesar de terem conquistando o acesso à educação e de estarem se integrando ao mercado de trabalho, as mulheres sauditas ainda são oprimidas por rigorosas instituições familiares, religiosas e sociais. Engajada na luta pela emancipação feminina, Sultana retrata, a partir de uma perspectiva privilegiada, os abusos físicos e psicológicos aos quais suas compatriotas ainda são submetidas diariamente. Além de comovente, esse livro é um manifesto em prol de direitos e igualdades para a mulher árabe.

Capa do livro 1

Neblina

Sinopse 1

Um romance indicado por Drummond e Jorge Amado

O segundo romance de Adalgisa Nery, publicado pela primeira vez em 1972, tem como protagonista uma mulher que sofre uma complicação cirúrgica e fica acamada e emudecida. Fragilizada por essas dificuldades, essa personagem se mostra poética e incisiva ao mostrar o profundo desprezo pela própria família, que tenta se aproveitar de sua condição. Aqui, vemos o talento de Adalgisa para narrativas mais longas aflorar, em um texto verdadeiro, cuidadoso e original.

Capa do livro 1

Eva Perón

Sinopse 1

Biografia de um dos grandes mitos da Argentina

Biografia de Evita (1919-1952), considerada uma das mulheres mais influentes da América Latina no século XX. Vinda de uma família humilde, Eva decide que a vida simples e pacata que teria junto à família não a realizaria. Ela parte, ainda adolescente, para a capital a fim de se tornar uma atriz. Mas sua atuação não decola e a jovem segue levando uma vida difícil. Até se encontrar com Juan Domingo Perón, então coronel e vice-presidente da Argentina. De atriz coadjuvante para futura primeira-dama e uma das principais bases do peronismo, Eva finalmente se encontra na política. Muito carismática, suas ações populares encantam o país e seus discursos são ovacionados por milhares. Mais de 60 anos após sua morte trágica e precoce, Evita permanece um mito e sua história de vida ainda é permeada por mistérios.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s