Resenha

[Resenha] Todo Seu, de Sylvia Day por @EditoraParalela

O último livro da série Crossfire nos revelará o destino final de personagens que tanto amamos.

tumblr_mpg5a3verf1syy0oyo1_500

Cada vez que termino uma série me dá um aperto no coração, pois é muito difícil me despedir de personagens que gosto tanto…

Mas vamos saber o que a Sylvia nos preparou.

Capa do livro 1

Todo seu

Sinopse 1

Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar… ou nos separar de vez.
Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.

Resenha 1

Gideon Cross era um oceano vasto e profundo, e por um momento eu tentei me afogar nele. Mas não podia mais viver com medo. Não depois de perceber que meu maior temor era perdê-lo.

O quinto e último (aparentemente) livro da série Crossfire nos traz algumas respostas dos livros anteriores.

O ritmo do livro é mais intenso do que nos anteriores, pois nele devemos saber como Eva e Gideon irão triunfar contra seus inimigos (e olha que não são poucos).

Uma coisa que a autora acertou no livro anterior e manteve nesse foi a narrativa intercalada entre Eva e  Gideon, pois conseguimos conhecer o “Garotão” melhor e saber tudo o que ele pensa, o que lhe atormenta e o que ama.

Eva está ainda mais forte e decidida nesse livro, pois passa a enfrentar todos seus inimigos e mostrar que ela pode ser uma adversária a altura. E isso, ao mesmo tempo em que tenta proteger Gideon e ajudá-lo a vencer seus fantasmas.

Tentando me manter neutra, eu tinha afastado Gideon. E, irritada por isso, não percebi que, se quisesse ter algum controle, era preciso assumir as rédeas da situação.

Gideo mostra-se o mesmo homem forte e capaz de tudo para proteger Eva, assim como nos livros anteriores.

Dessa vez nosso casal fogo e gasolina terá uma nova e doce companhia: Lucky, o cãozinho que Eva dá de presente a Gideon. No início ele não gosta muito da ideia de ter o cachorro, mas aos poucos Lucky o conquista e o ajuda a acordar de seus pesadelos.

Cary també amadurece muito por aqui. O fato de estar prestes a se tornar pai ao mesmo tempo em que se vê sem o homem que ama, faz com que mude suas atitudes e ele passa a ter uma nova visão do mundo.

Chris, padrasto de Gideon, passa a ser uma nova presença em sua vida, enquanto sua mãe se afasta cada vez mais, e nem mesmo quando ele lhe expõe a realidade de tudo que aconteceu em sua infância ela consegue deixar sua indiferença de lado.

Mônica, mãe de Eva, terá alguns de seus segredos revelados também, e é aí que nós vamos entender que ela passou uma vida de sacrifícios mesmo, e que seu amor por Eva fica acima de tudo.

A verdade é que esse livro não traz grandes reviravoltas para que Eva e Gideon eliminem seus inimigos, e sim a forma como eles aprendem a lidar juntos com as situações complicadas de suas vidas.

Você mudou minha vida, Eva. E fez o impossível: me transformou. Gosto do que sou agora. Pensei que isso nunca fosse acontecer.

A autora conseguiu me prender mesmo atá a última página para saber como eles lidariam com tudo, e ela acabou tornando os personagens mais humanos na forma com que aprenderam a lidar com tudo que acontece a seu redor.

Enfim, com dor no peito mesmo termino essa resenha afirmando que essa maravilhosa série nos mostra que devemos lidar com nossos problemas, por pior que sejam, pois só assim conseguiremos evoluir.

Os fantasmas do passado pareciam sombras discretas agora, tendo começado a se dissolver antes mesmo de renovarmos nossos votos.

Um dia, eles desapareceriam pra sempre. Até então, tínhamos uma ao outro. E não precisávamos de nada além daquilo.

Fico por aqui então, se não vou acabar dando sopiler.

Bj!

tumblr_inline_ndf0ldfbu61swvrq5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s