Resenha

[Resenha] Inspiração, de Gisele Souza por @EditoraCharme

A resenha de hoje é para esse livro que me tocou muito,que pertence a uma de nossas fantásticas autoras brasileiras!

tumblr_mftw4kzsm81qk5n0so1_500

Confesso que já fazia algum tempo que queria ler esse livro, e me interessei ainda mais por ele depois de ler “Pecaminoso”, outro livro da Gisele.

Vamos saber mais sobre essa história linda!

Capa do livro 1

Inspiração

Sinopse 1

“A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.”
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Após sucessivas perdas, tomou a responsabilidade de criá-lo como um filho e teve que deixar de lado seus sonhos, anulando a própria vida para que pudesse educá-lo da melhor maneira.
De suas paixões perdidas, apenas uma lhe restou: a música. Com ela deixava que seus sentimentos transbordassem em forma de canção.
Mesmo depois de anos, o medo de perder alguém que amava ainda assombrava seu coração, assim decidiu não se envolver com ninguém. Porém, ela não contava com as surpresas do destino: um amor que abalaria suas convicções, um desejo irresistível capaz de desmoronar suas barreiras.
Com o fantasma do passado ainda presente, Layla terá que lutar com seus medos para poder viver integralmente esse sentimento. Será que, apesar de toda a dor, poderá finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

Resenha 1

Devo confessar a vocês que quanto mais eu gosto do livro mais difícil fica de fazer a resenha dele, pois tenho vontade de comentar cada página…

O que mais gostei desse livro, é a forma como a autora fez com que a Layla depois de passar por tanta coisa se transformasse em uma mulher forte, e incapaz de culpar as pessoas por seus problemas.

Layla dedicou a vida ao irmão Lucas, fez isso desde que ela tinha doze anos e ele cinco. As coisas só ficaram mais complicadas pra ela após a morte da mãe, em que ela se viu sozinha cuidando de um adolescente. Ela se desdobra trabalhando durante o dia em um escritório de advocacia e a noite cantando no bar Beer.

Nossa garota nem mesmo fez faculdade, pois teve de começar a trabalhar muito cedo e sustentar a casa. Assumiu pra si toda a responsabilidade da criação e educação do irmão. A única coisa que manteve foi o amor pela música.

Só que meu medo de perder uma pessoa tão importante era bem maior, por isso não me envolvia emocionalmente em meus relacionamentos. Eu queria alguém para amar, mas era muito arriscado.

Já o Lucas é super grato por tudo que a irmã fez por ele, por isso tenta ser sempre o melhor em tudo como forma de agradecimento. Ele cursa a faculdade de medicina e é um aluno muito aplicado.

O caminho de Layla cruza com o de Bruno em um momento muito complicado para ela, mas os dois não chegam nem ao menos conversar, mesmo assim acontece algo que a torna muito grata a ele.

Alguns meses depois eles se cruzam novamente, e Layla simplesmente não cai fácil nas investidas do médico garanhão.

Bruno teve sua vida rodeada de mulheres, desde a mãe e as três irmãs (Sabrina, Larissa e Ana Luiza), até as enfermeiras que tinham seus momentos com ele no quartinho de descanso dos médicos no hospital. Mas será por um anjo de voz doce e temperamento explosivo que ele irá se apaixonar.

Eu tenho um pequeno problema. Quando eu quero uma mulher, eu a tenho. Não importa quanto demore, e, enquanto você estava naquele palco, tão linda, decidi que você vai ser minha.

O que será um problema para o início desse relacionamento será o medo que Layla tem de perder mais uma vez alguém que ama. Ela já teve tantas perdas que acha que não aguentaria amar alguém e perder essa pessoa.

Em meio a muita música, sensualidade e romance vamos nos envolvendo na história desses dois personagens e conhecendo os protagonistas dos próximos livos da série (Lucas&Sabrina e Ana Luiza&Alberto).

Vamos rir muito do início desse relacionamento e nos desesperar com uma médica louca e um advogado abusivo.

Deus, que perfume maravilhoso! O homem era feito para o pecado, lindo, sedutor, gostoso e cheiroso.

O que se tira dessa história é que mesmo nos piores momentos, com muita coisa desabando, temos de nos concentrar não só em aquilo que é melhor pra nós mesmos, mas também pras pessoas que amamos.

Encontrei minha inspiração. Abri os braços e pulei em um sentimento que tanto ansiava. Permiti-me viver o amor que merecia. Não existe meio termo quando se ama. Quando te faz bem não há nada a temer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s