Resenha

[Resenha] Profundo, de Robin York por @editoraarqueiro

Oi pessoal, hoje vamos conhecer a primeira parte da duologia que conta a história de Caroline e West.

dama-vagabundo-83777

Este livro nos traz um grande alerta sobre o que é conhecido nos Estados Unidos como “Revenge Porn”, que significa “Pornografia da Vingança”.

Mas vamos conhecer a história desses dois personagens que ao mesmo tempo que tiveram uma vida totalmente diferente, conseguem se completar de forma tão perfeita!

capa do livro

Profundo

sinopse

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

resenha

Porque uma mensagem de texto é capaz de nos tirar o chão. Uma decisão ruim, um flash de uma câmera e a parte ensolarada e perfeita da nossa juventude está acabada.

A resenha de hoje é dedicada a um livro tão maravilhoso que nos toca profundamente mesmo.

Amei tudo nesse livro: os protagonistas, a forma como suas histórias são tratadas e a forma como eles se aproximaram e se apaixonaram.

Vamos conhecer essa bela história!

Caroline Piasecki é uma jovem cheia de sonhos e objetivos, mas depois que seu ex-namorado publica fotos deles em momentos íntimos ela se vê com seu presente destruído e que isso pode acabar com tudo aquilo que ela sempre quis.

A forma como tudo é tratado pela autora nos deixa realmente envolvidos com todo esse drama vivido por Caroline. Além dela ser motivo de piadas ofensivas, tanto na universidade em que estuda quanto na internet, ela passa a ouvir vozes em sua cabeça que insistem em lhe xingar das piores coisas.

Seu ex, Nate, nega ter publicado as fotos, mas ela não acredita nisso, e passa a ver o quanto se enganou com ele por tantos anos.

Sua rotina muda totalmente, sofrendo de insônia e passando horas pesquisando os sites que divulgam suas imagens, assim como seu nome e localização.

Líderes vivem, crescem e aprendem. Enfrentam dragões, são queimados por eles, recuperam suas espadas e os vencem.

Do outro lado dessa história, temos West. Um garoto que teve uma infância difícil, com o pai indo e vindo e alcoólatra, e uma mãe totalmente submissa. Ele almeja um futuro, e pra isso estuda muito e trabalha em inúmeros empregos ( sendo um deles ilegal) para conseguir se formar e proporcionar uma vida melhor para sua irmã caçula, Frankie.

A verdade é que rola um interesse entre eles a muito tempo, mas ambos não tinham coragem de revelar isso. Eles só se reaproximam quando West sai em defesa dela e que bra a cara de Nate (uhuuu, sei que não devemos incentivar violência, mas esse cara mereceu cada surra que levou).

Mas… Tem sempre um mas!

West não quer nenhuma distração para poder atingir todos seus objetivos, e Caroline é uma bela distração!

Fazendo o possível para negar o que sente, Weste finalmente decide se abrir com Caroline (fogos de artifício!!!).

O que posso dizer é que esses dois são fantásticos! Cada um tentando conviver com seus problemas e ao mesmo tempo tentando viver esse amor que sentem.

Só sei dizer que vale muitíssimo a pena mesmo ler esse livro! Não tem como não gostar dele.

Esse livro conta a história de uma garota tentando apagar os erros do passado e um garoto lutando por um futuro melhor. Dois mundos completamente diferentes, mas conectados por algo que vai muito além da atração física.

Olhei para a imagem e respirei fundo. fechei os olhos e senti chão embaixo de mim se abrir.

O livro tem a narração intercalada entre os dois protagonistas.

Além de Caroline e West há outros personagens secundários que vocês irão amar: Bridget (colega de quarto e melhor amiga de Caroline), Krishna (colega de quarto e melhor amigo de West) e Quinn (amiga e instrutora de rugby).

Espero que tenham gostado da resenha e do livro!

Em breve teremos a resenha da continuação dele: “Intenso”.

Quando temos a chance de irmos mais fundo, precisamos agarrar essa chance de qualquer maneira. Agarrar sua camisa com força, até a chance estar nua, em contato com nosso corpo, e estamos famintos e satisfeitos, desesperados e saciados, tontos e centrados.

Profundo e Intensso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s