Resenha · Uncategorized

[Resenha] Belo Sacrifício, de Jamie McGuire por @Verus_Editora

E a resenha de hoje vai para o quarto filho de Jim Maddox.

tumblr_mksymj1dqm1r5c6epo1_250

Como não amar um Maddox? Esses garotos são simplesmente o sonho de muitas leitoras.

Preparada para conhecer Taylor Maddox?

capa do livro

Belo Sacrifício.jpg

sinopse

O terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura jovem adulta.
Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois. No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. Neste novo livro da série, o foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

resenha

Nunca imaginei que poderia ser tão difícil fazer a resenha de um livro que gostei tanto, pois a vontade que tenho é de passar horas aqui, digitando elogios e citando cada trecho que gostei.

Bem, mas vamos lá então. Vou tentar não dar spoiler!

Olhei para Taylor. Ele era meio fofo demais, um tanto educado e até mesmo atencioso às vezes, tudo bem escondido por trás da língua ferina e do agressivo exterior tatuado.

O livro começa com Falyn trabalhando Bucksaw Café. E logo de início há um encontro entre ela e Taylor. A primeira impressão que ela tem é que ele é um conquistador e que ela deve se manter o mais longe possível

Taylor está na cidade com um grupo de bombeiros de elite para ajudar a combater os fogos na região. Logo de cara ele já se mostra interessado por Falyn, e exatamente por ela se mostrar nada abalada por seu charme é que ele não desiste. Afinal, um Maddox que se preze não foge a uma bela e complicada conquista.

Não sei como explicar de outro jeito. Se fosse qualquer outra garota eu abateria sem pensar duas vezes. É como aquela sensação quando a gente é criança, pouco antes de fazer alguma coisa que você sabia que ia levar um esporro.

O primeiro encontro entre eles não corre nada bem, e Falyn fica irada com a gorjeta que os bombeiros deixam para ela: cinquenta e um centavos! E é quando Taylor retorna logo em seguida para se desculpar e deixar um valor maior de gorjetas que ele salva Falyn pela primeira vez: para irritar ainda mais seus pais que foram tentar convencê-la a voltar pra casa, Falyn finge estar saindo com Taylor.

Mas enfim, Taylor cobra esse favor de Falyn: ela terá de sair com ele!

Taylor passa a procurar Falyn sempre que pode para convencê-la a pagar o favor. E como conhecemos a insistência dos Maddox, Falyn acaba cedendo.

É muito divertido o início dessa amizade e do flerte entre eles. Falyn fala tudo que vem na cabeça a respeito de Taylor, e ele leva tudo numa boa.

Mas logo no início Falyn pede um favor a nosso bombeiro: levá-la a Eakins, em Illions para que ela possa tentar fazer as pazes com seu passado e poder assim, quem sabe, se perdoar. Mesmo sem saber ao certo o que ela quer em sua cidade, Taylor concorda em ajudá-la sem pedir nada em troca, a não ser que eles possam passar mais tempo juntos.

-Já percebi que os irmãos Maddox simplesmente não costumam ouvir não. Vocês adoram um desafio. Até o Tyler admitiu isso.

Taylor cumpre sua promessa, e Falyn não só consegue encontrar o que tanto procurava lá como conhece Jim, Travis, Abbi e Trenton Maddox.

Nesse livro, vamos poder matar a saudade dos outros personagens da série, mais do que nos anteriores.

Jim anuiu, olhando para todos os meninos como um pai orgulhoso. Dava para ver que eles formavam uma família próxima, e eu me perguntei como alguém conseguia manter segredos.

A verdade é que Falyn não consegue resistir a Taylor, afinal quem conseguiria?!

Mas nem tudo são flores, pois algo com Falyn a deixará preocupada de que Taylor esteja fazendo um sacrifício por estar com ela.

Vamos acompanhar o casamento de Travis e Abby em St Thomas, onde muita coisa acontece, como vimos no livro de Thomas. Mas dessa vez, algo que aconteceu no livro Bela Redenção irá causar grandes confusões.

Lá também teremos o primeiro contato com Ellison, a espevitada namorada de Tyler.

Seus olhos azuis ofuscavam a batida intermitente de seus cílios. Ela parecia uma supermodelo, mas se movimentava como uma adolescente que havia crescido demais.

Mas seguindo ainda, Falyn tentará fazer aquilo que acha melhor pra Taylor, devido a tudo que ela passou no passado. É de partir o coração a maneira como eles ficam…

Mas depois de ficar perdido em uma floresta depois de um grande incêndio, Taylor faz aquilo que todo Maddox apaixonado faz: provar que seu amor é verdadeiro. Falyn e Taylor finalmente se acertam.

Bem, depois disso, esses dois tem um lindo desfecho, onde sacrifícios e milagres fazem parte de suas vidas.

Em alguns momentos você vai se sentir aflito com Falyn, mas, por outro lado, não é difícil se colocar no lugar dela depois de saber de tudo o que ela passou.

Sobre os personagens: os pais de Falyn, Blaire e Wilian, são péssimos pais! Os donos do restaurante em que ela trabalha e mora, Chuck e Phaedra são maravilhosos, sempre prontos para consolar e puxar a orelha de Falyn. Kirby, a colega de trabalho de Falyn, é uma garota muito divertida, e ao lado de seu namorado, Gunnar, dá até vontade de que tenha outro spin-off!

A verdade é que Jamie mais uma vez surpreendeu, pois esse é mais um livro que nos prende do início ao fim. Sem falar que mais uma vez ela criou uma personagem feminina extremamente forte até em seus momentos mais fracos. Falyn é de longe a mais ferida de todas as esposas dos Maddox, mas mesmo assim se mostra forte o suficiente para seguir me frene.

– Sei que é da sua natureza, mas não preciso que você me salve. Só preciso de uma pequena ajuda para salvar a mim mesma.

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Belo Sacrifício, de Jamie McGuire por @Verus_Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s