Resenha

[Resenha] Os Bons Segredos, de Sarah Dessen – @editoraseguinte

Olá galera! Õ eu aqui de novo. Vamos de resenha?

tumblr_llpsylf8WX1qgrc9lo1_500

Não é segredo para ninguém que amo Sarah Dessen, e minha felicidade não podia ser maior quando a Editora Seguinte divulgou esse lançamento. E como eu já esperava, a autora não me decepcionou.

Capa

os-bons-segredos-de-sarah-dessen-editoraseguinte

Sinopse

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Resenha

Os Bons Segredos nos conta a história de Sidney que tem uma convivência difícil com seus pais, que apenas enxergam seu irmão mais velho, Peyton, que agora está preso por ter sido responsável pelo acidente que deixou um garoto paraplégico.

Todo o enredo gira em torno da forma como Sidney desaprova o tratamento que seus pais dispensam ao seu irmão por tratá-lo como vítima, e não o responsável pela tragédia que caiu sobre a família do garoto envolvido.

“Então corri para casa, rezando pelos sinais verdes, e embiquei na garagem às nove e trinta e cinco. Entrei em casa com as desculpas prontas, mas encontrei o andar de baixo vazio. Minha mãe estava na cama, e meu pai trancado no escritório numa ligação. Eu tinha feito a coisa certa. Eu sempre fazia. Seria bom se alguém notasse.”

Então para Sidney contribui de alguma forma para as despesas de advocacia do seu irmão, e aceita mudar de uma escola particular para uma pública. E nesse ínterim ela conhece a família Chatham que terá um efeito muito forte sobre sua vida e sua forma de ver o mundo. Adorei toda a família, em como são peculiares – cada um a sua maneira. Tricia, a mãe; Rosie, a irmã; Mac, o outro irmão; e Layla, a mais nova amiga de Sidney.

Outro fator que me fez amar essa história é acharmos sempre que o gramado do vizinho é mais verde e perfeito, sendo que não é bem isso. Todo mundo tem suas dificuldades mesmo que não saia revelando isso por aí.

“O show continuava, e cada canção trazia consigo uma lembrança dos meus anos constrangedores no começo da adolescência”

Mac foi um dos personagens que me agradou muito, pois como todos os outros personagens masculinos da Sarah também tem sua particularidade e diversidade, e deu a ele uma construção de personalidade fantástica com características próprias de ver o mundo e como lidar com seus próprios prolemas de um jeito que ainda não tinha visto.

E o romance é tão levinho que deixa o leitor com aquela impressão de algo mágico e sutil, e com muitos corações soltando aos olhos. Não lembro de ter torcido tanto para um casal se beijar num livro como foi esse. Mac e Sidney são lindos.

“Pus a mão na nota para empurrá-la de novo, e Mac fez o mesmo. Nossas mãos acabaram se encontrando bem em cima do rosto de Abraham Lincoln. Nenhum de nós se mexeu. Pude sentir o calor de seus dedos, que mal tocavam os meus. Ficamos assim por um segundo. Dois. E então, do nada, um celular virou”

Sarah Dessen sempre traz assuntos muito interessantes e outros até chegam a ser tabu/poucos discutidos na literatura em seus livros. Amei os que aqui foram tratados: pais permissivos, amigos da família que se aproveitam dos filhos, prisão e luta contra sua consciência e o que acha ser certo. E quando via todo o sarcasmo e diversão em que eles estavam metido, eu apenas me divertida. Pois é isso do que os livros da Dessen são: cheios de assuntos sérios, mas também divertidos e engraçados.

Indico sim, muito recomendado. E sempre desejo que todos se encantem com Sarah Dessen tanto quanto eu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s