Resenha

[Lançamento de capa + Resenha Tripla] Trilogia Santa Monica de Jill Blake

Oi, gente!

Hoje é dia de lançamento de capa e, de quebra, ainda tem resenha tripla! \o/

Uma das trilogias que iniciei em 2015 e mais gostei foi a Santa Monica, da autora Jill Blake. Com uma escrita simples e fluida, Jill conta histórias do cotidiano, dramas do dia-a-dia, com uma pegada de bom humor, que poderiam acontecer com qualquer um, inclusive comigo ou com você. Na verdade, muitas situações relatadas em cada história, me fizeram pensar em situações que vivi ou que alguém próximo vivenciou, fazendo com que eu me sentisse ainda mais próxima das histórias e dos personagens. Nessa resenha tripla, vamos conhecer um pouquinho de cada um dos livros da trilogia que foi publicada de forma independente no Brasil e conhecer o último livro da série, que está sendo lançado essa semana! 🙂

Resenha 1

Paixão InesperadaDe volta para casa – livro 01

Sinopse:

Quando o irmão mais velho da sua melhor amiga lhe oferece uma oportunidade de trabalho, como a mãe solteira Eva Landry pode resistir ao que parece ser a maior aventura da sua vida?

Eva sempre agiu de forma precavida… e onde isso a levou? Traída por seu marido, criando seu filho sozinha, e lutando para segurar o que resta em sua vida, a última coisa que ela precisa é de outro homem mulherengo.

Max vive em busca de aventura… até que ele sofre um acidente. Enquanto se recupera de seus ferimentos, ele descobre que a maior aventura de sua vida pode estar mais perto do que imaginava: na forma de Eva, a melhor amiga de sua irmã mais nova.

O problema? Convencer Eva a arriscar tudo… por essa Paixão Inesperada.

Eva é uma daquelas mulheres que casou bem jovem. O marido, um homem mais velho e bem-sucedido, rapidamente fez com que ela largasse a pretensão de uma carreira para cuidar do lar. Com o passar dos anos, a chegada do filho sonhado e da conquista da bela casa em Santa Monica, Eva tem tudo o que sempre desejou. Até que, em uma virada do destino, descobre que seu castelo, na verdade, era de cartas e rapidamente desaba com a doença fatal do marido. Agora, viúva, ela precisa lutar para sustentar o filho, retomando a carreira e lidando com um sério processo judicial, herdado do marido, que pode deixá-la na miséria.

Max é um daqueles mocinhos típicos de livro, que a gente ama. Lindo, é um médico muito bem-sucedido e adora aventuras — no esporte e nos relacionamentos. Quando reencontra Eva, que é melhor amiga da sua irmã, Max se vê envolvido em uma relação completamente diferente das que costuma ter.

Max e Eva se complementam. Ela pragmática e pé no chão, ele divertido e até um pouco sonhador, os dois se unem com um objetivo em comum: fazer a carreira de Max como escritor, algo que ele iniciou quando precisou se afastar do trabalho por causa de um acidente que o deixou debilitado, decolar. E, obviamente, essa proximidade faz os sentimentos, desejos e paixão entre os dois florescer.

Paixão Inesperada foi uma grata surpresa. Foi comovente demais ver a luta de Eva para superar tudo de ruim que acontece na sua vida. Max conquistou meu coração no primeiro sorriso e eu simplesmente adoro histórias em que o garanhão da vizinhança começa a se tornar um homem de família. A autora ainda descreve a rotina de um autor independente e todo o esforço que ele precisa fazer para ser visto no mercado editorial, o que é bem legal de acompanhar, principalmente com a quantidade de autores nacionais que estão fazendo o mesmo caminho.

flores

De volta para casaDe volta para casa – Livro 02

Sinopse:

Oito anos após mudar para Nova York, um escândalo faz Grace fugir de volta para casa e para os braços de seu antigo namorado da juventude. Mas será que a segunda chance no amor poderá triunfar sobre o dano que resultou de traições passadas?
Grace vai para Nova York para procurar seu pai – e acaba sendo atraída para a vida frenética dos ricaços de Manhattan. Mas quando seu casamento desmorona em uma tempestade de escândalos, ela foge para a Califórnia para se recuperar.
Após sua primeira namorada terminar com ele, sem explicações, Logan passa oito anos construindo sua carreira e provando ser um dos maiores talentos de Los Angeles. Agora que Grace está de volta na cidade, ele não consegue parar de pensar nela e se perguntar “E se…?”

Às vezes, o primeiro amor merece uma segunda chance.

Esse é o livro mais “pesado” da trilogia, mas igualmente bom.

Logan e Grace foram namorados quando jovens. Por uma falha de comunicação e uma ponta de medo, eles acabam se separando e retornando a se encontrar muitos anos depois. Quando isso acontece, eles estão mais velhos e Grace está divorciada do seu primeiro marido. Depois de um escândalo financeiro, que envolveu o ex-marido da Eva (do livro um), a irmã de Logan, Grace volta para Santa Monica, querendo se afastar dos holofotes dos escândalos de Nova York. Ela é psiquiatra e carrega as cicatrizes de um relacionamento abusivo com o ex-marido.

O reencontro com Logan era algo que ela realmente não esperava. Ele está disposto a tudo para reconquistá-la, ainda que para uma relação sem amarras, e ela fará de tudo para não se envolver, já que seus traumas são grandes demais para enfrentar.

O livro trata de um tema sério que todo mundo já vivenciou de alguma forma, seja em casa ou através de algum conhecido, que é a depressão. Ver o crescimento de ambos os personagens, a forma como Grace consegue superar suas dores e o apoio e carinho com que Logan a trata, fazendo o máximo para tirá-la do buraco em que ela se encontra, foi lindo e emocionante.

flores

Ponto de equilíbrio - Jill Blake

Ponto de equilíbrio – Livro 03

Sinopse:

Quando Angie se vê frente a frente com seu velho inimigo, Zach, “bastidores de negociação” assume um significado totalmente novo. Como advogados em lados opostos de um caso, eles têm muito o que discutir. Ela é ambientalista. Ele é advogado consultor de uma grande construtora.
Mas lidar com clientes difíceis, com a interferência da família,  amigos, e batalhas judiciais, se mostra mais fácil do que enfrentar uma atração mútua crescente que ameaça sair do controle. Apesar de Angie querer acreditar que há mais na vida do que documentos jurídicos, ela já foi magoada antes. Será que ela pode confiar em Zach, ou as complicações de seu passado de playboy vão inviabilizar qualquer possibilidade de um felizes para sempre?
(Nota: Embora este seja o terceiro livro da trilogia de Santa Monica, ele pode ser lido separadamente)

O terceiro livro da trilogia Santa Monica é basicamente uma disputa entre um cão e uma gata 😛

Angie é irmã de Eva e Logan. Advogada, ambientalista e idealista, entra em uma disputa judicial com o homem que ela ama odiar Zach. Ele é filho do ex-sócio do falecido marido de Eva, que é amigo da família. Um advogado jogo duro, mas extremamente desejável.

Quando o embate entre os dois tem início ele passa a enxerga-la de uma forma que jamais havia notado: como mulher e ela começa a se permitir pensar nele como homem. A paixão entre os dois esquenta e por estarem em lados opostos no tribunal, precisam controlar a febre do desejo que cresce a cada dia.

Zach é o típico advogado literário gostosão. Muito bem-sucedido, sai com as mulheres mais belas e não se prende a ninguém. A fachada de mulherengo o ajuda a esconder o medo latente de se envolver, já que seu histórico familiar é repleto de intriga e traição.

Já Angie é uma mulher que se enterrou no trabalho. Sem namorado há um bom tempo, ela vê suas melhores amigas casarem e terem filhos, formando suas famílias e ela apenas acumulando trabalho, o que faz seu relógio biológico despertar, ainda que ela tenha muito, mas muito medo de se envolver.

Os três livros são deliciosos e românticos. Histórias de superação e recomeços, que as leitoras que amam romance como eu, com certeza, vão adorar. O legal da trilogia é que, apesar de os personagens serem irmãos, as histórias são independentes e podem ser lidas separadamente.

sobre o autor 1

Jill Blake adora chocolate, fazer passeios onde ela não precise suar e livros com finais felizes. Nascida na Filadélfia, Jill agora vive no sul da Califórnia com o marido e três filhos. De dia, ela é uma médica ocupada. À noite, ela escreve romances sensuais.

Para comprar:

Paixão Inesperada: Amazon | iTunes | Kobo

De volta para casa: Amazon | iTunes | Kobo

Ponto de equilíbrio: Amazon | Kobo | iTunes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s