Resenha

[Resenha] Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins – @editoraarqueiro

Oi, gente!

Hoje tem resenha para quem gosta de romances com uma dose de drama de te deixar de ressaca por dias.

Sabe aquele livro que todos deveriam ler em algum momento na vida? É ele.

Uma história surpreendente, emocionante e delicada. ♥

Livro: Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro

Capa do livro 1Uma Curva no TempoSinopse 1A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha 1

Estou aqui, já faz um tempo, olhando para a tela do notebook tentando descrever a sensação de ler este livro e de transferí-la para a resenha. Para se sincera, já se passaram vários dias e ainda não encontrei o que escrever…

Sabe quando você termina um livro tão intenso que fica relembrando por dias e quando alguém te pergunta sobre ele, te faltam palavras pra descrever e você sabe que tudo o que falar ou escrever, nunca será o bastante? Então, é assim que estou me sentindo.

E se eu dissesse a você somente um: Leia!

Leia e descubra por si mesmo. Será que seria o bastante?

Creio que não, né?! Bom, então vou tentar…

Terminei a leitura às duas da manhã com o coração doído. Acordei com a sensação de que meu rosto e meus olhos estavam inchados de tanto que eu chorei.

Sim, é triste. Já adianto. Venho de uma lista considerável de resenhas com livros que mexeram comigo e me deixaram com o coração apertado e uma ressaca de dias e com esse não foi diferente.

Ele me prendeu de uma forma que precisava descobrir a todo custo o segredo dele. Bom, eu já suspeitava… Mas em momento algum me decepcionei ou deixou de ser mais emocionante pelo fato de eu já estar desconfiada.

Rachel, aos 18 anos, se envolveu em um grave acidente que mudou completamente sua vida. Um carro desgovernado invadiu o restaurante em que ela estava com o namorado e amigos em comemoração ao fim do ensino médio. Ela escapou por pouco, mas Jimmy, seu melhor amigo, se sacrificou para salvá-la…

Passados cinco anos, todos os envolvidos seguiram em frente, menos Rachel, que assombrada pela culpa da morte do amigo e pela escolha errada com relação aos seus sentimentos, se tornou uma mulher triste e desgostosa da vida, além de carregar uma cicatriz horrível que cobre toda a lateral de seu rosto e uma dor de cabeça dilacerante, que não a deixa esquecer aquele dia.

Como consequência, ela se distanciou de tudo e todos. E como se não bastasse todo o sofrimento, seu pai é diagnosticado com câncer e sua melhor amiga Sara vai se casar e Rachel é obrigada a encarar todos de seu passado. Para não decepcionar a única amiga que ainda tem daquela época, ela resolve encarar seus medos e parte pra sua cidade natal. No jantar que antecede a festa, Rachel encontra com todos os amigos que tinham naquela época e a culpa do passado a consome ainda mais, a obrigando a visitar o túmulo do amigo pela primeira vez. Tomada pela dor, Rachel desmaia.

Ao acordar no hospital, descobre que sua vida tomou outro rumo. Tudo o que ela mais queria se cumpriu. Ela se tornou uma jornalista, está noiva de seu namorado dos tempos da escola, seu pai está curado e… Jimmy está vivo!

Mas o mais impressionante é que ela não se lembra desta vida e sim da outra, em que a tristeza a consumia.

O fio que tecia a trama de nossas vidas de repente parecia entrelaçado com ironia.

Diagnosticada com amnésia, Rachel tenta convencer a todos que isso não passa de um engano, uma loucura. Ou será que ela é quem está louca?

Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar.lágrimas

Enquanto tenta lutar para descobrir o que de fato aconteceu, Rachel vai viver uma segunda chance da que o destino lhe pregou e talvez essa seja realmente o que ela de fato merece.

Talvez não fosse apenas nos contos de fadas que o príncipe pudesse beijar a princesa adormecida e trazê-la de volta à vida.gif love ^_^

Dani nos conduz de forma magistral a uma história de amor em todos os sentidos. Perfeita! De deixar as mais falantes das pessoas, sem palavras.

Só me resta voltar ao início e dizer: leia, você não irá se arrepender!

Um parêntese para elogiar a Arqueiro pela capa linda, com textura aveludada. Parabéns!

Foto Uma curva no tempo

Sem dúvida um dos melhores lidos até agora!  

Para conhecer um trecho do livro e se apaixonar por ele, clique aqui.

Para adquirir o seu, clique aqui

Espero que tenham gostado. Voltem aqui para me contar. 😉

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s