Once upon a book...

[Once upon a book] Trilogia Winter, de Ruth Warburton – @EditoraLeya

Oi, gente! Aproveitando o clima de Halloween 🎃🎃🎃, gostaria de falar com vocês um pouco sobre a trilogia Winter, de Ruth Warburton, publicada pela Leya.

A editora já publicou os três livros, mas o terceiro li em inglês logo após terminar o segundo porque… bom, leiam e entendam meu desespero para saber o desfecho da série e dividir minhas impressões e angústias. Além da minha surpresa e amor por ela. ❤

winter 2

Quando li o livro 01, Uma bruxa na cidade, confesso não pensei em ir pesquisar para ver se teria continuação. Então, quando a editora divulgou o segundo livro, Uma bruxa apaixonada, minha primeira reação foi imaginar o porquê de uma sequência. Em minha mente, a história estava encerrada de forma satisfatória.

Sei que muitos de vocês devem estar agora em polvorosa lembrando de vários livros que leram e que a sequência foi só pra esticar a história, sem realmente ter algo de muito bom para sustentar o livro, o que frustra leitores e arranha um pouco nosso amor pelo enredo. Então, eu posso dizer que vocês estãããããoooo… terrivelmente enganados! 😮

Sim. É isso mesmo. Eu demorei um pouco para comprar o livro. Mas aproveitei uma promoção da Black Friday e comprei o ebook.

No início, fiquei um pouco insegura de ser como uma daquelas situações que listei acima, ainda mais porque quem não conhece a série pode achá-la um tanto boba. Mas isso, meus caros leitores, é coisa de quem nunca leu a série e aprendeu a amar Anna, Seth, Tom, Em e a turma toda.

O livro 02 é realmente, realmente surpreendente. Quando engrenou e começamos a ver o entrelaçamento com o livro 01 e a solução ou o surgimento de mistérios que nem imaginávamos, eu praticamente engoli o livro. Não conseguia largar de jeito nenhum.

Pausa aqui pra uma reflexão: coisa mais antagônica é a vida de leitor, né? A gente ama o livro, quer tanto saber o que acontece na história que acaba engolindo o coitado, e depois bate aquela depressão básica porque acabou. Ler rápido pra saber logo o que acontece ou ler devagar para ele demorar mais a terminar, eis a questão. 😦

Dito isso, devo dizer que sim, bateu aquela depressão básica porque acabou e eu teria (olha esse verbo) que esperar a continuação. Porém, nesse caso, foi ainda mais grave: o livro termina e você solta um grande “como assim acaba dessa forma????”. Juro que catei pra ver se tinha mais páginas, mas não!!! 😥

Isso era de noite e fiquei me questionando: mas e a Anna vai…? E Seth? E, e?… (nada de spoilers. hihihi. Dividam o sofrimento comigo). #pequenarisadamaligna

De manhã, eu estava resolvida: teria que ler, ao menos, o início do livro 03 em inglês. Fui trabalhar e pensei que naquela noite os danadinhos não me escapavam.

Conhecem o sentimento de ‘só mais uma página’? Eu o conheci em sua essência mais verdadeira na dita noite. Cheguei do trabalho e só pensava em saber o que tinha acontecido. Meus outros livros tiveram que me perdoar, mas aquilo era urgente (olha o desespero da pessoa!) 😮

Se eu engoli o livro 02, no 03, fui praticamente campeã do equivalente literário a um daqueles concursos de quem come mais em menos tempo. Juro pra vocês: só fui dormir quando terminei. Mas, gente, valeu a pena o esforço. Nossa, Ruth se superou! Eu ri, eu chorei, eu me emocionei demais.

Quem já leu talvez vá dizer que não esperava aquele final. Confesso ter ficado ainda uns bons minutos pensando no porquê de ela ter conduzido o final daquele jeito, mas agora eu entendo. Ele serviu para eliminar de vez todas as dúvidas sobre o amor de Anna e Seth, mas ainda nos deu um tiquinho de esperança.

Final perfeito para uma série que eu achava que acabava calmamente no livro 01. Ledo e felicíssimo engano. Amo livros que me surpreendem.

Eu realmente não vou dar spoilers, gente. Não adianta chorar. O que eu posso dizer é que, se achei que o livro 02 tinha tido muitas aventuras e situações de tirar o fôlego, o 03 eleva isso à décima potência. São sustos, aventuras e momentos de prender a respiração um atrás do outro. É impossível largá-lo, assim como a pobre Anna não teve um minuto de sossego.

Por enquanto, a Leya só o lançou em formato digital e você já pode adquiri-lo na Amazon nesse link. Eu com certeza o lerei novamente. Tenho que saboreá-lo em português o mais rápido possível e posso dizer que ler pela segunda vez vai ser tão emocionante quanto da primeira porque vou me concentrar em aspectos que já sei por ter lido o final.

Plantei a sementinha da curiosidade em vocês? Espero que sim. Quero que sintam o que senti quando li os três.

Ruth Warburton, você tem o meu amor e o meu respeito. A série só cresceu ao longo dos três livros e fechou com chave de ouro.

Já começo a sentir saudade… Rola um conto? 😀

Confira os três livros com um preço superbacana aqui.

Beijos e Bom Halloween! 🎃🎃🎃

Anúncios

Um comentário em “[Once upon a book] Trilogia Winter, de Ruth Warburton – @EditoraLeya

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s