Capas

[Capa] #Partiu Vida Nova, de Leila Rego – @gutenberg_ed

Em setembro a Editora Gutenberg lança #Partiu Vida Nova, novo livro de Leila Rego.

#Partiu Vida Nova, de Leila Rego - @gutenberg_ed

No Blog do Grupo Autêntica, a autora falou um pouco sobre o livro.

#Partiu Vida Nova é a junção modernizada e amadurecida das minhas duas primeiras obras produzidas a partir de 2009 de forma independente (a série Pobre Não Tem Sorte). Representam meu debute como escritora. Para minha surpresa, as primeiras edições dos livros independentes se esgotaram rapidamente. Os livros agradaram vários blogueiros, e ganharam espaço nos blogs literários, conquistaram leitores e me fizeram acreditar no meu potencial. Decidi mergulhar de cabeça.

Com o passar do tempo, logo depois vieram as obras Amigas Imperfeitas e o A Segunda Vez Que Te Amei, ambos publicados pela Gutenberg.

Em uma conversa com a editora, surgiu a ideia de reescrever a série Pobre Não Tem Sorte, com diversas modificações, inclusão de novos capítulos, fazendo deles um único volume. E assim comecei uma nova viagem pelo mundo da Mariana Louveira. Reescrever sua história foi muito bacana porque hoje eu me sinto mais preparada e mais segura como escritora.

Passei o ano de 2014 convivendo com a personagem e seus dramas. Ser escritora é muito engraçado… Às vezes eu estava dirigindo ou assistindo televisão e me lembrava dela e pensava: “A Mari vai gostar disso”. Daí me lembrava que ela não é real e só existe nas páginas do meu livro. Mais engraçado ainda é que eu ouvia, inclusive, a voz dela me contando coisas. Mas calma, pessoal, nada de esquizofrenia! Só a minha mente criativa viajando por mundos ficcionais.

O livro fala de valores morais e de sua importância em nossas vidas. Fala de amadurecimento pessoal, de saber dar a volta por cima, de gente que erra e aprende com seus erros sem desistir. A protagonista, Mariana Louveira, está prestes a se casar com o grande amor da vida dela e, junto com ele, desembarcar em uma vida de muito glamour e riqueza. Mas, no dia do casamento, Edu resolve terminar tudo e o mundo da personagem desmorona completamente. É a partir daí que a história de desenrola, e o leitor vai conhecendo o mundo da Mari, seus familiares, amigos, incertezas e dúvidas.

Quis, nessa obra, provocar a reflexão sobre como é comum buscarmos a felicidade nas coisas, sentimentos e pessoas erradas. Quis também mostrar que quem reconhece seus erros e está disposto a melhorar, merece sempre uma segunda chance. Uma vida nova! Espero que curtam!

 

Capa do livro 1#Partiu Vida Nova, de Leila Rego - @gutenberg_ed

Sinopse 1Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, mé- dico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.

E já tem pré-venda!

Amazon, Buscapé

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s