Top Five With the Writer

[Top Five With The Writer] Camila Moreira

Oi gente!
Hoje é dia de entrevista! \o/

E a entrevistada é uma autora nacional que vem ganhando cada vez mais destaque no mundo literário.

Com vocês, Camila Moreira!

Vamos lá?

Camila MoreiraCamila Moreira, 26 anos, taurina, acadêmica de Direito. Goiana por nascimento e mato-grossense de coração. 

Estagiária em uma Delegacia de Polícia Judiciária Civil e escritora nas horas vagas.

Extremamente sensível, temperamental, impulsiva, mas humilde e persistente. Ama a família acima de todas as outras coisas. Adora ouvir todos os tipos de música e tem como sua preferida Seize the Day- Avenged Sevenfold.

Viciada em um dos mais belos prazeres da vida: Leitura; a arte de viajar sem se mover. Atualmente tem como livro de cabeceira; Orgulho e Preconceito- Jane Austen. 

Tem como frase inspiradora; “Todos os fins são começos, apenas não sabemos disso na hora”- Micht Albom

Muito prazer… 

É assim que Camila se apresenta. Tive a oportunidade de conversar com ela um pouquinho, para a entrevista, e a achei muito simpática. Conversando com alguns fãs que têm contato direto com ela, a classificação não foi diferente, apesar da correria, Camila está sempre disposta a conversar com seus leitores.

Fizemos cinco perguntas a ela, sobre sua vida e carreira. Conheça um pouco mais sobre a autora de 8 segundos. 🙂

1 – Oi Camila, primeiramente gostaríamos de agradecer por ter topado nos dar essa entrevista. Por favor, nos conte um pouco sobre você e como a paixão pela literatura nasceu.

Olá, meninas. Eu que agradeço o convite e a oportunidade. Na verdade eu ingressei na literatura um pouco tarde. Venho de uma família humilde, meus pais não estudaram, então, não tinha essa cultura do livro em casa. E graças a Deus hoje o incentivo, — apesar de ainda ser pouco, — é muito superior do que minha época de escola, por exemplo. Então, a lembrança que tenho do primeiro livro que li foi Dom Casmurro, de Machado de Assis. Li já na adolescência, mas eu digo que foi o livro que me abriu as portas do Paraíso. Com relação à escrita, foi algo natural, na verdade eu encontrei na escrita uma forma de ocupar a cabeça e não deixar me abater por uma tristeza que vivia no momento. Apaixonada pela leitura eu vi nos livros uma forma de não sucumbir à decepção de se terminar um casamento, foi então que comecei a colocar no papel algumas ideias que tive. O amor não tem leis surgiu da paixão que tenho pela faculdade de Direito, onde estou prestes a me graduar. As leis, somado a predileção para os livros eróticos foi meu ponto de partida, e dali surgiu a história de Maria Clara e Alexandre Ferraz.

2 – Quais são as suas expectativas como autora?

Aprender. Acredito que tudo que estou passando é um aprendizado. Conheci pessoas, visitei lugares e participei de eventos que nunca imaginei que presenciaria. E disso tudo estou tentando absorver o máximo possível para crescer como profissional e também como pessoa. Estou prestes a concluir meu curso de Direito, e, também planejando me mudar para uma capital, com o intuito de cursar uma pós-graduação em Direitos Autorais, tentando assim juntar mais uma vez minhas duas paixões. No mais, quero continuar colocando minhas ideias no papel.

3 – Agora, falando sobre suas obras, o que tem nelas sobre você? Algum personagem que revela um pouco de sua personalidade?

Tenho grande facilidade em tratar de temas muitas vezes considerados tabus, principalmente para mulheres. Assim como a Clara, uma das minhas personagens, eu não tenho receio em falar de sexo. Gosto do que escrevo e de como escrevo e não tenho vergonha disso. Sou um pouco difícil de lidar, impulsiva e ciumenta. Amo minha família acima de tudo e dou valor aos verdadeiros amigos. Acho que esses são os pontos que me mais me identifico com alguns dos meus personagens.

4 – Vc mudou completamente os cenários de um livro para outro, com personagens diferentes. De um cara totalmente urbano, poderoso, como o advogado Ferraz, para um cowboy simples, de fazenda como Lucas. Lendo seus agradecimentos, vimos que esse livro teve como fonte as raízes rurais de alguns familiares seus, então como foi criar essa colcha de retalho com experiência reais vividas e sentidas por você e transportar para o papel? E como foi esse processo de mudança, saindo da zona de conforto do direito que é a sua área, para o universo dos rodeios?

Na verdade, 8 segundos tem mais de mim do que O Amor não tem leis. Não foi muito difícil mudar de cenário, a única coisa que me tirava o sono era saber como os leitores receberiam essa mudança, pois, são romances totalmente diferentes, apesar de algumas características em comum, como: a personalidade das mocinhas e as cenas quentes, onde eu continuo tratado de uma forma aberta e explícita. Mas digo que, esse é um livro que mexeu muito comigo. Durante várias partes da história meu pai sentou comigo e me ajudou com algumas dúvidas. Ele passou praticamente toda a vida no campo, por isso me deu dicas importantíssimas, então foi muito gostoso contar com ele na hora de escrever. Também me lembrei do meu avô, um homem simples, que me ensinou muita coisa, e que eu perdi há alguns anos, mas que ainda é muito presente na vida da minha família.

5 – Camila, para terminar, mande um recado para seus fãs que acompanham o blog e conte-nos o que esperar de 8 segundos.

8 segundos é mais que uma história de amor. Com Lucas e Pietra iremos aprender o verdadeiro sentido da amizade, e o quanto ela pode mudar uma pessoa. Amor, paixão, companheirismo e superação são alguns dos sentimentos que recheará essa história. Livro único, daqueles que você lê em uma sentada, com muitas aventuras e boas gargalhadas.

Divirtam-se e apaixonem-se por Ranger e sua turma.

Agradeço ao blog pela oportunidade de mostrar aos leitores um pouquinho da Mila por trás da Camila Moreira. E também parabenizar, pois a página é linda, e o apoio de vocês é extremamente importante. E aos leitores deixo meu carinho, pois sem vocês essas histórias nunca teriam ganhado vida. Cada um faz parte desse sonho.

Um Beijo da Mila. :*

E aí, gostaram?

Camila, muito obrigada pela entrevista. Desejamos muito sucesso a vc! ❤

Acompanhe a autora em suas redes sociais: Site / Facebook / Instagram

Leia a resenha que fizemos sobre o livro 8 segundos e não esqueça de participar do sorteio. 😉

Para comprar: Amazon / Saraiva

Ah, tem uma surpresa para o dia nos namorados!
A Suma publicou hoje um especial que a Camila preparou para esta data. Clique na imagem e descubra. 😀

Antes de terminar, quero fazer um agradecimento a duas amigas especiais que foram super fofas e me ajudaram com algumas questões: Deia Cruz e Flá Sampaio, vcs foram demais! ❤

Beijos, gente!

Anúncios

Um comentário em “[Top Five With The Writer] Camila Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s