Once upon a book...

[Once upon a book] Especial Leitor Indica

Oi, gente!

once upon a bookO once upon a book de hoje é especial!

Convidamos nosso leitores a indicarem algum livro que havia lido, se apaixonado e que gostaria muito que outras pessoas o lessem também.

Ele entrariam no nosso álbum Leitor Indica e os melhores seriam selecionados para o once upon a book. 

A fofa da Raquel Bonifacio, que acompanha o blog, nos enviou duas indicações, e o texto dela ficou tão legal, que resolvemos começar por ela. Vamos lá? 😀

 

✽ ✽ ✽

DUAS vezes amorA primeira indicação é o livro Duas vezes amor, da Katie Cotugno, publicado pela editora Rocco. Nós já comentamos sobre ele aqui no blog, na resenha que a Jé fez, mas é sempre bom saber a opinião de outra pessoa, né? 😉

“Serena Monteiro (Reena) é uma menina inteligente, tímida e que tem algumas poucas certezas. 
Reena perdeu a mãe muito cedo e vive com o pai, a madrasta e um irmão. Entre as certezas que ela tem, estão a escolha da profissão, a amizade de Ali e a paixão que sente desde sempre por Sawyer Le Grande.
Sawyer a primeira vista, se mostra um bad boy, filho único rebelde, músico e tatuado. Ele aparenta ser o típico cara lindo e despreocupado que desperta paixões por onde passa. 

Reena conhece Sawyer desde criança pois seus pais são melhores amigos e sócios em um restaurante, e o ama a tanto tempo que nem se lembra desde quando. Ela guarda essa paixão em segredo de todos, exceto de sua melhor amiga Ali, e acredita que Sawyer nunca vai nota-la.

Ali é a melhor amiga de Reena e se mostra a garota despreocupada e falante que muitas vezes dá voz aos pensamentos da amiga, a amizade delas é uma das certezas de Reena, mas talvez ela não conheça Ali tão bem como imagina.

Então a vida de Reena, tão perfeitamente planejada, muda drasticamente e ela se vê sozinha, rejeitada pela família e abandonada, grávida aos 16 anos. 

A história nos mostra o poder do perdão e principalmente do perdoar a si próprio. E também o quanto todas as coisas que deixamos de dizer podem mudar nossa vida. Palavras muitas vezes não ditas por vergonha ou medo, podem ter um poder muito mais devastador do que tudo que dizemos.

Um amor cheio de enganos e desencontros, que nos revela a beleza da sinceridade.

Será que é possível amar duas vezes, ou será que um verdadeiro amor nunca morre? 

Essa é uma história incrível e eu gostaria de escrever muito mais sobre ela, mas acho que não conseguiria fazer isso sem dar spoilers.

Duas vezes amor é o romance de estreia de Katie Cotugno, a autora tem uma escrita sensível, forte e apaixonante e através de suas palavras nos leva a entender, e muitas vezes, sentir todas as emoções de Reena.

E além dos personagens centrais ela nos presenteia com personagens secundários maravilhosos (vocês precisam conhecer a Hannah, filhinha da Reena e a Shelby também).”

Para comprar, você pode clicar aqui.

Sinopse: É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas vezes amor, elogiado romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena, tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.

✽ ✽ ✽

Teoria do amorA segunda indicação é nacional: Teoria do amor, de Halice FRS. Nós já indicamos um livro dela em outro Once upon a book que fizemos e tivemos muitos comentários de leitores elogiando a escrita da autora. Então essa seria uma ótima oportunidade para conhecê-la. 😉

“Mayara Barreto (Maya) é uma jovem veterinária, bem sucedida na profissão mas com um histórico amoroso não tão bom quanto seu currículo profissional. Ela tem uma longa lista de amores platônicos que incluí William seu amigo e companheiro de viagem. Maya não faz o tipo que gosta de fortes emoções mas decidiu se aventurar em uma viagem de moto na esperança de conquistar William.

Não é bem isso que acontece mas essa aventura reserva a ela outras emoções inesperadas que mudarão sua vida para sempre. 

Alex de Medeiros (Ogro) é um cara durão e misterioso, que a primeira vista não parece ter nenhuma das qualidades que Maya busca em um homem. Mas como sempre as aparências podem enganar, ele se mostra muito mais complexo do que a primeira impressão pode revelar.

Alex é um personagem que me despertou várias emoções contraditórias, eu me apaixonei, depois o detestei, só pra voltar atrás e me apaixonar de novo.

Ao longo da história descobrimos seus medos e inseguranças e quando conseguimos ver através da máscara que ele usa, começamos a atender o que o leva a tomar as atitudes que ele toma em relação a Maya.

Essa é uma história que me prendeu do ínicio ao fim e que com certeza eu recomendo a leitura. A escrita da autora é fluída, instigante e muito inteligente. Os personagens são muito bem construídos, tem diálogos ótimos e a história é toda muito bem fundamentada.

Um livro nacional maravilhoso e apaixonante da primeira a última página e que ao final nos deixa querendo muito mais. 

Sinopse: Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. 

Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos. 

Fachada, pois desde o início, Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do “ogro” existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse. 

Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações? 

Teoria do Amor é um livro único, contêm tema adulto, toques de humor e drama leve. 

Para comprar: Amazon

✽ ✽ ✽

Leitor indica - Raquel BonifacioGostaram? Eu adorei as indicações, já vou garantir meus livros. 😀
Se quiser aparecer por aqui, só mandar seu textinho com a indicação.

Raquel, obrigada pela participação. ❤

Beijos!

 

5 comentários em “[Once upon a book] Especial Leitor Indica

  1. Teoria do Amor é tudo de bom e muito mais… como todos os livros da Halice FRS.. simplesmente imperdível

  2. Endosso a indicação do chick lit Teoria do Amor da Halice !!
    Eu amei o Alex, mesmo sendo todo ogro e machista e também cético em relação ao amor, e aí temos Maya, romântica, em busca do seu príncipe encantado e o encontro desses dois nos leva a uma bela, divertida e intensa historia de amor !!

    1. Oi, Sonia!
      Olha, confesso que ainda não o li, mas estava muito curiosa por conta da indicação da Raquel. E agora com seu comentário, já vou correndo garantir o meu e começar hoje mesmo. 🙂
      Sinta-se à vontade para indicar livros sempre que quiser. Vamos adorar postar aqui.
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s