Resenha

[Resenha] 8 segundos, de Camila Moreira – @suma_br

Ei, você gosta de histórias com cowboys?

Então coloque sua blusa xadrez, calce suas botas, pegue o chapéu e vem conferir a resenha de hoje.

Livro: 8 segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de letras

Capa do livro 1

8 segundos, Camile Moreira - Suma de letras

Sinopse 1

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.

Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.

Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

Resenha 1

Camila Moreira vem conquistando fãs pelo Brasil inteiro, com seus livros voltados para adultos e arrancando suspiros com seus personagens masculinos. Desta vez, a autora presenteia seus fãs com um cowboy sexy, que sabe que é lindo e desejado por todas. Mas devo dizer que o livro não é só sobre um cara e uma garota que não conseguem ter as mãos longe um do outro. Por trás disso, há uma grande mudança…

Pietra é uma garota rica e mimada. Após a morte de sua mãe, quando ainda era criança, cresceu recebendo muito dinheiro para compensar o cuidado que não tinha. Acostumada a ter tudo o que quer, ela se tornou uma mulher fútil e materialista.

Sempre tive em mente que estava sozinha no mundo e que não podia contar com ninguém. Não tinha uma relação amorosa com meu pai. Só recorria a ele quando precisava de dinheiro.

Seu mais novo desejo é um apartamento em Paris. Mas para que isso ocorra, foi obrigada a fazer um trato com o pai, que preocupado com o que a filha se tornou (em parte por culpa dele), lhe oferece o tão sonhado apartamento na cidade luz, em troca de 30 dias na fazenda da família, como forma de punição. Sem saída, ela aceita e segue, à contragosto, rumo à fazenda Girassol. Seu primeiro contato é com um ‘caipira’ cabeça-dura, com quem ela terá uma bela surpresa.

Lucas é o veterinário da fazenda e seu sonho é ser um peão de rodeios e se tornar famoso em Barretos. Bonito, ele chama atenção por onde passa e mexe com o imaginário das mulheres. Perdeu os pais muito cedo também, em um assalto, e foi criado pelo seu tio Santiago, o faz-tudo da fazenda, ao lado de sua prima Mariana, uma menina humilde e de bom coração, por quem tem muito carinho e ciúmes.

Os primeiros contatos entre os dois não são lá muito amigáveis. Farpas são trocadas e alguns acontecimentos só mostram que os dois são bem diferentes um do outro, o que de certa forma mexe com a cabeça de ambos. Para não se meter em confusão, o pai de Pietra a coloca sob os cuidados de Mari, e a garota mimada, apesar de detestar, vê uma boa oportunidade para curtir o local à sua maneira e claro, implicar com o cowboy.

Apesar de resistirem às tentações, os dois não conseguem mais esconder a forte atração que sentem um pelo outro e acabam se entregando a uma paixão intensa e conturbada, mesmo que seja somente pelos dias em que a garota passaria pela fazenda. Com o passar dos dias, Pietra descobre que a vida pode ser muito mais do que dinheiro e status e que talvez Paris não seja sua maior prioridade.

Lucas entrou em minha vida abalando todas as minhas certezas. Ele quebrou a casca que me envolvia e entrou sem pedir permissão.

 

 

 

 

 

Mas o destino pode revelar grandes surpresas. Será que o amor é capaz de superar um terrível segredo de família?

Eu gostaria de fazer um parentese aqui: Eu acho completamente desnecessário e de extremo mau gosto quando um blogueiro fala mal de um livro, incitando outras pessoas a não o lerem. Querendo ou não, somos “formadores de opinião” e desmerecer o trabalho de um autor, por mais que não tenha gostado, como tenho reparado ultimamente em muitos blogs, faz com que os leitores que nos seguem, percam o interesse e a oportunidade de fazer sua própria conclusão sobre a obra. Mas eu não poderia deixar de comentar algo que me deixou um pouco incomodada neste livro. A classificação é erótica, eu sabia disso todo o tempo e estou acostumada a ler livros com essa temática, mas posso dizer que me senti um pouco desconfortável com a forma com que a autora conduziu determinadas cenas… 😦 Claro que isso não te impede de ler, pelo contrário. E aí sim, como expliquei acima, tirar sua própria conclusão, se estou certa ou não, se concorda comigo ou não. É só a minha opinião. 😉

Fora isso, o livro é bem enredado, com uma pitada de humor e tem uma história muito bonita, de superação, mostrando que o amor pode transformar a vida das pessoas em vários sentidos. ❤

quote 8 segundos

Palmas para a Suma, porque a capa ficou linda e o tom bronze deu um charme a mais. Parabéns!

Ah, antes de encerrar, quero dizer aos fãs que se prepararem pois estamos organizando uma coisa bem legal e tem relação com o livro e com a Camila. Conto pra vcs ainda essa semana, ta? 😀

Lembrando que tá rolando um sorteio em parceria com blogs amigos e um dos livros é o 8 segundos, corre lá. 😉

Para comprar: Amazon / Saraiva

Beijos

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] 8 segundos, de Camila Moreira – @suma_br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s