Fique por dentro

[Fique por Dentro] Livros de colorir antiestresse

Oi, gente! Esse poderia ser um devaneio, mas prefiro um fique por dentro, já que ainda não entrei no maravilhoso mundo dos livros de colorir.

Aos que não simpatizam com o gênero e já torceram o nariz para meu uso do “maravilhoso”, devo dizer que acredito que todo tipo de livro é válido se ele te faz feliz e uma pessoa melhor.

Como falei, ainda não tenho nenhum, então, opto pela imparcialidade no assunto. Para quem já entrou na onda, esse será um ótimo post para ficar por dentro do que já está no mercado e do que vem por aí. 😉

Antes considerada uma atividade predominantemente infantil, agora, colorir é recomendado para todas as idades, difundindo a ideia de colorir para desestressar.

Eu particularmente já pensei várias vezes em comprar um, mas, como ando sem tempo, acho que ficaria chateada por não poder me dedicar. Mesmo assim, fico boba quando vejo os resultados das pinturas das pessoas. Usando técnicas que as próprias pessoas desenvolvem ou aprendem nos grupos do face ou internet, os desenhos parecem ganhar vida.

Há exageros, por outro lado. Circulam na internet loucuras que as pessoas já fizeram em nome desse hobby. Verdade ou não, chega a ser divertido e assustador. Há também um mais recente que “lança” os livros de colorir Pia de Louça, Rivotril, etc.

Quem gosta não deve se chatear com isso. Afinal, o gosto é seu. Se te faz bem, vai fundo. Já diz o ditado: falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Brincadeiras assim disseminam ainda mais o gênero, certo?

Vamos ao que interessa a vocês, então. Segundo minhas pesquisas, o primeiro livro que realmente estourou e fez estoques inteiros acabarem em questão de minutos e garantiu um ano muito mais feliz às fábricas de lápis de cor foi ‘Jardim Secreto. Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse’, de Johanna Basford, da Editora Sextante.

Lançado em 08/12/2014, tem como sinopse a seguinte:

Bem-vindo ao meu mundo secreto!

Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Quando a “febre” se instalou plenamente, os livros de colorir foram tema de matéria de jornal, criação de novos grupos no face e muitas postagens de amigos das mais diversas fases da pintura.

De lá pra cá, diversas editoras resolveram aproveitar esse nicho e investir. Juro que, a cada dia que abro a pré-venda numa livraria, os livros para colorir têm se multiplicado exponencialmente. 😮

Daí, a escolha de qual livro é melhor pra você vai depender do que você mais gosta de pintar: paisagens, florestas, bichos, cenários diversos, etc. Fico imaginando que as pessoas devem se sentir como crianças em uma loja de doces tamanha a variedade de opções.

Gostaria de citar pra vocês aqueles que mais me chamam a atenção.

Além, é claro dos dois da Johanna Basford, que já são sucesso aqui, sendo que ambos (o outro é Floresta Encantada) estão há semanas entre os mais vendidos da Amazon, também temos alguns fofos e bem diferentes.

PP

Um desses é O Pequeno Príncipe Para Colorir, de Maxx Figueiredo, da Universo dos Livros. Já falamos dele no face e está uma expectativa gigante para o seu lançamento, que está previsto para 10 de junho. Atualmente entre os mais vendidos do gênero, prevejo que vai conquistar muita gente em um ano que teremos adaptação animada e edições de luxo (veja detalhes aqui) sobre o tema em vista. Detalhe: não sou tão velha, mas adorava o desenho animado. Vocês também? ❤ Além disso, o preço dele está na média de vinte e poucos reais, o que o torna uma opção super bacana.

Também da Universo dos Livros, temos a novidade de obras de arte para colorir, incluindo: Obras de Arte Para Colorir. De Botticelli a Picasso; Pinte Seu Próprio Van Gogh; e Pinte Seu Próprio Monet. Todos de Marty Noble.

Os apaixonados por gatos também têm seu espaço, com Gatos. O livro de colorir, da Galera Record (entre os mais vendidos) e Gatoterapia, da Editora Alaúde.

A verdade é que há um livro de colorir pra cada gosto. Quer apostar?

Você gosta de… *poderes telepáticos em ação*… super-heróis: O Incrível Livro de Super-Heróis Para Colorir, da Nova Fronteira.

Não? De novo… Religioso: Cores da Fé Livro de Colorir Antiestresse, Editora Loyola.

Ainda não? Hum… Tatuagens: Colorindo Tatoos, da Nova Fronteira.

Confessa que tô esquentando… Paris, uh-lá-lá: Segredos de Paris. Livro de Colorir & Passeios Antiestresse, da Editora Sextante.

Moda? Moda. Uma História Para Colorir, da Editora Gutenberg; A Moda do Meu Jeito – Livro de Colorir Antiestresse, da Editora Alaúde; Colorindo o Mundo Fashion, da Companhia Editora Nacional; Ateliê Fashion. Estampas para colorir, da Galera Record.

Anos 60? Anos 60. Para Colorir e Relaxar – Formato Convencional, da L&PM.

Gastar pouco? Magia das Flores e Bosque Encantado, da Coquetel; e Livro de Bolso Para Colorir e Relaxar – Livro 1, da L&PM Pocket

Sua mamãe? Mãe, Te Amo com Todas as Cores, da Editora Best Seller.

Zumbiiiisss… Céééérebros??? Zumbis para colorir, Editora Veneta.

Doodles? Doodle. A Invasão – Livro de Colorir Antiestresse, Editora Pandorga.

Tem insônia? O Livro Anti-insônia Para Colorir e Relaxar, da L&PM.

Pássaros… Voos da Imaginação. Livro Para Colorir Antiestresse, da Editora Novo Século.

Kit? A Árvore da Vida – Kit, da Editora Pensamento; Jardim Secreto + Floresta Encantada + Sacola, da Sextante.

Floresta? Inspiração Amazônia, da Larousse; Floresta dos Sonhos, da Universo dos Livros.

Mais jardins? Maravilhoso Jardim Mágico, da Nova Fronteira.

Colorir e ter paper dolls? Café em Paris, da Panda Books.

Matrioskas? O Segredo das Matrioskas, Matrix.

Hum… Sossego… O Livro do Sossego. Para Colorir, Relaxar, Desestressar e Deixar Sua Vida Mais Leve, da Editora Gutenberg.

Enfim, amor… Amor em Todas as Cores, da Editora Best Seller.

Ufa! Certeza de que você simpatizou ao menos com um. 😀

Se ainda quiserem mais opções, consultem a página especial de livros de colorir da Amazon.

Olha que resultado lindo:

Se quiser aprender formas diferentes de pintar, eu sugiro esse vídeo, no qual a menina ensina a dar toques no desenho com giz pastel. Achei super interessante e ficou lindo, bem diferente!

O YouTube está cheio de vídeos bons sobre o tema. Você também pode entrar em grupos do Facebook. 🙂

Lápis de cor em mãos e que comece a diversão!

Bjs.

Anúncios

3 comentários em “[Fique por Dentro] Livros de colorir antiestresse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s