Resenha

[Resenha] Num piscar de olhos, Teodora Kostova – @editoracharme

Oi!

Quer uma indicação de um livro lindo? Então conheça Num piscar de olhos!

Num piscar de olhos, quebra de texto

Livro: Num piscar de Olhos
Autora: Teodora Kostova
Editora: Charme

Capa do livro

Num piscar de Olhos - Teodora Kostova

sinopse

Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.

Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama.

Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

 ResenhaO que dizer deste livro?  Um romance lindo, com uma carga emocional muito grande, com personagens que te cativam pela história de vida forte e dramática. Seria assim que eu o classificaria.

Quando lemos a sinopse, já temos uma leve impressão do que esperar: mocinha doente com medo de se envolver, rapaz bonito, um amor arrebatador… Mas engana-se quem pensa que é só isso. Por trás de um roteiro aparentemente ‘simples’, escondem-se perdas, segredos e superações.

Cada um lida com a dor à sua maneira…

Stella lidou com a perda muito nova. Após um acidente terrível que matou duas pessoas que ela amava, teve que dar adeus ao que restou de sua família; sua tia Nikki e sua prima e melhor amiga, Lisa, se mudaram do Reino Unido para Itália, como forma de lidar com a dor.

Stella se viu sozinha com a mãe e, quando achou que nada poderia mais acontecer, recebeu a notícia de que estava com câncer. Como se não bastasse todo o sofrimento, após um doloroso tratamento, os médicos ainda não têm certeza se está totalmente curada e ela precisa fazer novos exames daqui dois meses. Aproveitando, ela usa esse tempo para conhecer Gênova, reencontrar sua prima e distrair-se de tudo o que vem passando. Ela só não contava que a distração viria em forma de um salva-vidas.

E num piscar de olhos, a sua vida mudaria para sempre.

Max é o italiano que mexeu com a cabeça de Stella. Com uma beleza de tirar o fôlego, ele é perfeito em todos os sentidos. E como se não bastasse, ele é o melhor amigo de Lisa, e Stella se vê numa difícil missão: afastá-lo a todo custo.

Apesar da grande atração entre os dois, Stella tem medo de se entregar. Com a dúvida constante de que a doença volte, o medo de envolver Max e quebrar seu coração, e magoar sua prima, ela tenta evitar, em vão, se envolver…

Stella rezava todos os dias para que ele não se espalhasse para outros órgãos desta vez – porque, se o fizesse, ela não teria quase nenhuma chance de sobrevivência…
Como poderia permitir-se ter um relacionamento com um cara incrível e condená-lo a ficar com uma garota doente?

Assim como Stella, Max também teve que lidar com a perda muito cedo, e isso de alguma forma os aproxima ainda mais. Após muita luta, ela resolve ceder às investidas dele e aproveitar as seis semanas que eles têm juntos. E é nessas semanas que ela descobre que pode ter uma vida normal longe do drama que a acompanhava.

casal gifHavia algo sobre estar com Max que embaçava a realidade. Era um tipo de borrão, uma mancha na qual não haviam razões para não ficarem juntos. Um borrão no qual não havia câncer, apenas planos e sonhos para o futuro.

Mas, à medida que as férias vão acabando, o medo da realidade toma conta de Stella e ameaça a destruir o sonho que ela vive, fazendo-a decidir se é forte o suficiente para lutar por sua vida e por seu amor por Max.

Pela primeira vez, a vida te deu uma tábua de salvação. Pegue-a.

Uma história linda, de amor e superação!
Em alguns momentos, me deu vontade de pegar Stella e dar umas boas ‘sacudidas’ nela, por suas atitudes, mas, ao final do livro, eu consegui entender todo esse medo e não saberia dizer se faria diferente…

Destaque para os personagens secundários: Lisa, Gia e Beppe, que deram ao livro um caminho diferente, tirando um pouco o peso do drama. E eu já estou curiosíssima para ler o segundo livro, que contará a continuação da história da irmã e do melhor amigo de Max e saber também o que acontece com Lisa e seu ‘segredo’. Não, não vou contar, não adianta pedir. 😛

Eu não conhecia a escrita de Teodora, mas, logo nas primeiras páginas, já virei fã. E não vejo a hora de poder encontrá-la na sessão de autógrafos que a Charme está organizando. Não tá sabendo? Clique aqui, ainda dá tempo. 😉

Ah, antes de terminar, quero deixar meus parabéns mais uma vez pelo belíssimo trabalho da editora. A cada livro lançado é uma surpresa agradável aos nossos olhos: começando pela capa, seguindo pela diagramação, tradução e revisão. Tudo impecável, que te faz ter prazer de ler. ❤

Gostou? Então está esperando o que para comprar? Garanto que não irá se arrepender!

Beijos!

Anúncios

3 comentários em “[Resenha] Num piscar de olhos, Teodora Kostova – @editoracharme

  1. A resenha me comoveu pela força da protagonista, um amor que nos envolve.
    Esse livro nos trás a sensação que cada pessoa tem sua alma gêmea e merece ser feliz, mesmo com todas as adversidades que a vida nos impõe, nos deixando mais fortes e livres para viver …. Intensamente .

    1. Oi, Solange!
      É isso mesmo! Num piscar de olhos é uma história linda, de amor e superação!
      Todos deveriam ter a oportunidade de ler, pois o livro nos faz refletir bastante…

      Obrigada pela visita, volte sempre! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s