Resenha

[Resenha] Quando o amor acontece, de Thais Santos Lurco – @editoracharme

Oi, gente, hoje é dia de resenha! 😀 E o escolhido da vez é Quando o amor acontece, de Thais Santos Lurco, publicado pela Editora Charme.

capa do livro

sinopse

Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. 

Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece…  

Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?

resenha

Quando o amor acontece é um livro fofo.

Já quis congelar um momento e nunca mais sair dele?

Alex tem preocupações e responsabilidades que alguém da idade dela não deveria ter tão cedo. Filha de pais separados, ela tem que conciliar o trabalho na loja de conveniência de um posto de gasolina com a escola, enquanto sonha em entrar na faculdade e sair da pequena Chestertown. Após a separação, seu pai raramente aparece; sua mãe vive bêbada ou dopada com remédios, enquanto não consegue ficar em um mesmo emprego por mais de duas semanas; sua irmã mais velha, Lena, é casada e mãe, já tendo conseguido “fugir” dessa situação.

O livro começa no aniversário de Alex, uma data normalmente triste pra ela, mas que esse ano lhe reserva uma surpresa: ela conhece Jake, que mudaria sua vida radicalmente e da melhor forma possível. Apesar dos desentendimentos ao longo do livro, naturais em relacionamentos, principalmente os adolescentes, é possível perceber que Jake foi o catalisador para o amadurecimento sentimental da Alex.

Feliz. Aniversário. Ele diz apenas duas palavras e meu peito começa a acelerar. Porque, pela primeira vez em dezessete anos, sinto que é dia 20 de abril.

Jake, que ela achava ser perfeito, tem muito mais em comum com ela do que ela imagina, e isso os aproxima ainda mais.

Me sinto um livro aberto com Jake. Cada vez que começo um novo capítulo, ele já sabe o desfecho de cor.

Conheço esse tipo de casca que ele faz em volta dos seus próprios sentimentos. É exatamente o que eu fazia antes de conhecê-lo. Agora não consigo mais fingir. Jake enxerga através de mim como se eu fosse um copo de vidro.

Ownnnnn!!!

Eu gosto disso nele. O jeito despreocupado de conversar, os sorrisos sinceros e as brincadeiras fora de hora. Droga, eu gosto muito mesmo disso!

A menina que iniciou o livro não é a mesma que o finalizou. Várias dificuldades ameaçaram derrubá-la, mas ela se manteve firme, principalmente porque Jake estava sempre lá para ela.

Mas ela reluta muito antes de se entregar ao sentimento, em grande parte por suas inseguranças.

Eu não posso gostar de você. Eu não posso simplesmente mandar minha sanidade pelos ares. 

Com o tempo, ela se abre para as pessoas ao redor dela: aproxima-se da irmã, permite-se gostar de Jake e aceita o apoio dele, descobre uma valiosíssima amiga, e mais uma surpresa que não vou estragar com spoiler. 😛

Sim, o livro foca em quando o amor acontece entre Jake e Alex, mas é tão bonito a vermos descobrir todo o amor que a cerca e ela aos poucos permitindo-se deixá-lo entrar.

Pego o celular e tiro uma foto de nós três. E fotografo também nossas palavras na memória, no dia em que descobri que existem muitas formas de amor. E que todas são extremamente belas e satisfatórias, no fim das contas.

Uma lição bacana que o livro me deu foi de que somos capazes de fazermos o que quisermos.

Sonhar é de graça, mas realizar vem com a vontade de querer mudar.

Apenas viva e não deixe nada para depois.

Fofo. Leitura gostosa e rápida. Sensação de leveza ao fim do livro. Assim é como Quando o amor acontece vai te fazer sentir. 🙂

Destaco o cuidado da editora com os pequenos detalhes do livro. Além de uma capa muito fofa, as páginas têm um aspecto super diferente. Dá um toque bem especial! Além disso, os livros da Charme sempre vêm com marcadores, mesmo os comprados em outras lojas que não a da editora. Adooooooooro isso! ❤

Confira na Saraiva e no site da Editora!

Bjs. ❤

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Quando o amor acontece, de Thais Santos Lurco – @editoracharme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s