Fique por dentro

[Fique por dentro] O Pequeno Príncipe vira adaptação animada.

Oi, pessoal!

Muitos de vocês, quando criança, acredito terem lido O Pequeno Príncipe. É um pouco difícil encontrar quem nunca ouviu falar e se emocionou com essa linda história, que é capaz de envolver e despertar interesse em adultos e crianças.

Bom, não é à toa, que este é o terceiro livro mais vendido em todo o mundo, chegando a ultrapassar a marca de milhões de exemplares, sendo traduzido em 150 idiomas, ganhando versões, edições de luxo, livros para colorir antiestresse, filmes e agora… uma adaptação animada! Yeeeeep! \o/

Escrito e ilustrado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry e publicado no ano de 1943, O Pequeno Príncipe, à primeira vista, poderia ser um livro para crianças, mas pela definição do autor, “um livro urgentíssimo para adultos”, o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária do livro, com seus impressionantes 72 anos.

Piloto de avião durante a Segunda Guerra Mundial, o autor se fez passar pelo narrador da história, contando suas memórias de menino, quando, em seu primeiro desenho de infância, fez uma jiboia engolindo um elefante e, ao mostrar para os adultos, questionando o que eles viam, se deparou com a seguinte resposta unânime: Um chapéu.

Cresceu sem amigos e sem o incentivo à arte de desenhar. Quando adulto, testava o grau de lucidez das pessoas, lhes mostrando o tal desenho e ouvindo deles a mesma resposta de quando criança. Devido a diversas decepções, decidiu então, seguir a carreira de piloto, e, após uma pane em seu avião, caiu no Deserto do Saara, sozinho…

Foi ali que ele conheceu um menino, de cabelos dourados, que, em uma certa manhã, o acordou pedindo para que desenhasse um carneiro. Este então, lhe mostrou o desenho que sempre o acompanhara e qual foi a surpresa em ouvir do garotinho que queria que ele desenhasse um carneiro e não uma jiboia que havia engolido um elefante? Sim, o Pequeno Príncipe o entendera.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

Os dois se tornaram amigos e, antes de o principezinho partir, lhe contou de onde veio: de um planeta pequeno, do tamanho de uma casa, onde vivia apenas com uma rosa; e porque precisava de um carneiro: para comer a árvore que insistia em crescer. Após andar ‘por aí’, pela Galáxia, o menino conheceu vários personagens inusitados, que, se parar para pensar, talvez não são tão inusitados assim para uma criança, não é mesmo?

É aí, no convívio com o garoto, que o narrador aprende a dar valor às pequenas coisas da vida. Ali também, começa a fantasia contada por uma criança que não é diferente das que conhecemos, tão ingênuas, que questionam as coisas mais simples do mundo.

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

❤   ❤   ❤   ❤

A Paris Filmes divulgou o trailer completo da animação baseada no livro e já confirmou a estreia. Após muitas datas e especulações, o filme chega aos cinemas nacionais em 20 de agosto.

Do diretor Mark Osborne, o mesmo de Kung Fu Panda, o filme conta com a mesma técnica das animações tradicionais e o stop-motion (quadro a quadro), e terá no elenco, na versão em inglês, atores de peso, como James Franco e Rachel McAdams.

Esse foi o primeiro trailer divulgado, mais como uma prévia do desenho, e recebeu dublagem em português.

A animação conta a história de uma menininha que vive uma sufocante rotina imposta por sua mãe, baseada numa vida adulta, até ser interrompida por um amável senhor que lhe apresenta um mundo de fantasias, no qual ele mesmo foi apresentando quando conheceu o Pequeno Príncipe, fazendo com que a menina se redescubra como criança.

Lindo, não é mesmo?

Além da história da menina e do senhor, a animação também mostrará cenas clássicas como a do principezinho com a raposa e sua rosa orgulhosa.

A Paris Filmes divulgou o primeiro pôster oficial da adaptação e o trailer dublado também oficial do filme , vamos ver?

O Pequeno Príncipe - filme

De arrepiar, né? Ficou perfeito. Minha expectativa com esse filme está nas alturas! ❤

Agora é contar os dias.

Beijos!

Anúncios

Um comentário em “[Fique por dentro] O Pequeno Príncipe vira adaptação animada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s