Resenha

[Resenha] Amor em Processo, de Alessandra Tavares – @ChiadoEditora

Oi! Estou de volta e dessa vez vou de nacional. Pois é, que nos acompanha sabe que levantamos a bandeira da literatura brasileira.

Durante a leitura tive oportunidade de trocar e-mails com a Alessandra, a autora, que é de uma simpatia sem tamanho. E o fato de descobrir em uma entrevista que grande parte dos livros que a acompanharam na sua adolescência foram os mesmos que os meus, me deixou mais feliz para conhecer  sua escrita. Então, vamos lá?!

Livro: Amor em Processo

Autora: Alessandra Tavares

Editora: Chiado Editora

Link: Skoob

capa_amor_processo

sinopse

Paola Conte leciona em uma escola infantil e, para o Dia da Profissão, precisa mostrar aos alunos a rotina de um advogado. Sua melhor amiga lhe apresenta à Samuel Navas, que aceita cooperar com o projeto. 
Trabalho à parte, a personalidade calada e misteriosa do colaborador a deixa intrigada até que, com a convivência, Sam não consegue mais disfarçar seu jeito meigo, apesar de ser tão direto e forte.
Mas Paola tem namorado, ninguém mais ninguém menos que Fernando Andrade, atacante do Desportivo Paulista. Porém, o relacionamento está péssimo e não conta com a aprovação dos pais do rapaz. 
Sam, por outro lado, descobre que por trás da paixão em dar aulas, Paola esconde dúvidas e sonhos referentes à carreira e maternidade.
Como se não fosse o bastante, um escândalo vem à tona e faz a vida da professora virar ao avesso. Para própria surpresa, tudo começa a fazer sentido e ela entende que o avesso é seu lado certo.

resenha

O Amor em Processo conta a história de Paola uma jovem muito sensata, bem comedida em seus atos, mas isso não a torna uma personagem chata, muito pelo contrário, ela sabe muito bem lutar por seus direitos e defendê-los até o fim. Poderemos dizer que tem tudo o que uma garota quer. Mora num lugar bem localizado, um bom emprego, ótimos amigos e um namorado, o Fernando, de causar inveja, um jogador de futebol, que é a mais nova promessa para a Seleção. Paola o conheceu quando esteve num restaurante super chique, famoso pela presença de celebridades, com sua amiga Sofia, que também conheceu um carinha legal, o Miguel.

Com o passar do tempo, Fernando parece estar chutando o relacionamento para ‘escanteio’, nos compromissos relacionado ao futebol, não percebendo as atitudes de sua mãe, Clarice, que a fazia se sentir como a Charlie, personagem de Jennifer Lopez no filme A Sogra, ou até mesmo, o não concordar com a profissão escolhida pela namorada. Isso gera um mal estar entre eles. Mas Fernando, sempre abusando da sorte, procura persuadi-la, mostrando que esse tipo de coisa sempre acontece entre casais. Paola, sempre centrada, procura não deixar que afete no restante de sua vida, mantendo o foco no trabalho e na companhia de suas amigas: Pippa e Sofia (que já citei). Elas são responsáveis pelas partes mais descontraídas do livro, juntamente com os alunos de Paola (perceberam que amo livro com crianças espertas, não é?!)

Como-comemorar-o-dia-do-Amigo

Paola é muito competente, e se dedica com muito carinho às atividades da escola que ensina. E é justamente no momento de preparação para a Semana da Profissão, que ela conhece Sam Navas, um advogado, que é justamente o que ela precisaria para desenvolver o tema de sua aula. Essa semana não será marcante apenas para seus alunos. Ela logo se vê diante de situações divergentes entre os dois caras que agora fazem parte de sua vida. E eu, com certeza sou #TeamSam.

drink pronto 2

É com a história envolvente, baseada nas escolhas de Paola, que a trama se desenvolve. Ainda encontraremos personagens secundários que darão uma temperada na vida dela. Como Joana, a editora que fará com seu sonho de ser escritora comece a ter outro rumo, e Isabella, uma ex que jura ser atual, mas isso só existe na cabeça dela.

As decisões tomadas por Paola, mudarão para sempre sua vida e nos trazem ensinamentos que também poderão mudar as nossas. Seja na distinção entre amor e paixão; se você não sonhar seus sonhos, ninguém o fará por você; a toda ação se corresponde uma reação, não podemos deixar de agir por temer o resultado.

Confira o Book Trailer:

Espero que tenham gostado e ficado curiosos com Amor em Processo. Não esqueça de comentar e incentivar os trabalhos dos autores nacionais.

O livro não está disponível em livraria, você pode encontra – lo na página da Editora.

Se quiser conhecer mais o trabalho da Ale, ou adquiri-lo diretamente com ela entre em contato:

SiteFacebook | Skoob

Para ler um trechinho do livro clique aqui.

Bjoo ❤

12632SK1419628311G

Alessandra Tavares nasceu em 13 de novembro de 1994, na cidade de Campinas. Aos 16 anos fez um curso para dar aulas na igreja e passou a escrever apostilas sobre variados temas, todos com abordagem cristã. Com 18 anos foi
para Portugal estudar Fotografia. O interesse profissional, no entanto, voltou às raízes, culminando em seu retorno ao Brasil, onde imediatamente começou a escrever seu primeiro romance. Hoje, reside em sua cidade natal com os pais, Alessandra busca aprimorar suas técnicas de escrita e se prepara para ingressar na faculdade, a fim de adquirir o diploma para seguir com sua paixão: dar aulas de cunho Teológico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s