Resenha

[Resenha] A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman – @Verus_Editora

Com certeza você tem na sua estante aquele livro que só de olhar faz seu coração se encher de carinho. Comigo não é diferente e posso te garantir que esse livro foi uma das melhores aquisições que fiz no ano que passou.

Não estou falando de qualquer livro. Trata-se de um, que segundo o site da autora, foi editado para 16 países, incluindo o Brasil, e dentre eles atingiu o primeiro lugar entre os 10 mais em dois deles durante em 2014.

Ainnnnnn!!!… Ele é tão lindo! ❤ ❤

agnes

Livro: A Lista de Brett

Autora: Lori Nelson Spielman

Editora: Verus

Link: Skoob

Classificação: verde

imagem (6)

sinopseUma encantadora história sobre o último presente de uma mãe para sua filha.

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. 

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

resenhaPois é, se pudesse classificar essa leitura com um adjetivo, escolheria: ENCANTADORA.

Todos nós já tivemos oportunidade de listarmos nossos sonhos e desejos. No período da adolescência, como aconteceu com a Brett, era o que mais fazíamos e como tais desejos adolescentes, ficaram no passado.

A Lista de Brett é um livro que fala sobre as escolhas que fazemos na vida, sobre a busca pela felicidade, sobre o que na verdade importa.

A vida de Brett Bohlinger poderia causar inveja a alguns. Aparentemente ela tem ‘sorte no jogo e no amor’ e está muito feliz com isso. Tem um bom emprego, boas amigas e um relacionamento estável. Até que a morte de Elizabeth, sua mãe, acontece e muda tudo em sua vida.

lista 3Sempre que perdemos alguém, algo muda em nossas vidas. Brett sentiu sua vida dá um giro de 180°C. Além de sofrer a ausência da mãe, parte de seus sonhos, de adulta, estão comprometidos por sua herança. Ela herdou um papel amassado onde constava a lista de suas Metas de Vida, escrita quando tinha 14 anos.

Sinceramente, não sei o que faria. Só de pensar em ter que cumprir algumas das metas que tinha nessa idade, sinto um frio na espinha. (Prometo que ao terminar por aqui, vou procurar alguma agenda, diário, papel rabiscado… vai que isso possa ser usado contra mim.)

Continuando…

Na lista consta 20 metas e ela já cumpriu a metade. Durante o período de um ano ela deverá realizar o restante. E é com as pinceladas de um chick lit que vamos acompanhando a Brett. Mesmo sendo uma lista feita quando não passava de uma garota ingênua, ela decide confiar na mãe e começa a cumprir, até o ultimo item, aguardando ansiosa o resultado final, que não é, nem de longe, o que ela, ou nós imaginávamos.

E por falar na Elizabeth, ela estará presente do inicio ao fim das páginas da vida de Brett. Ela conhecia a filha o bastante para saber sua reação aos desafios que viriam. A amizade das duas era linda. E é com essa cumplicidade que Elizabeth percebe que Brett, não é mais a garota corajosa e autoconfiante que escreveu aquela lista. E não me refiro a maturidade, e sim, a valores perdidos. ❤ A mãe da Brett também nos ensina que riqueza e humildade podem ser sinônimos.

E se não é novidade, a Fox 2000 adquiriu os direitos para o filme. (Que teremos o prazer de divulgar as novidades por aqui) Mas posso adiantar que, se fosse por escolha da Lori, Hilary Swank, Emma Stone ou Reese Witherspoon seriam cotadas para representar a Brett e, Bradley Cooper e Gerard Butler poderiam ser o protagonista. E até haveria um papel Clooney. 😮

lista

Nessa busca não poderemos esquecer de falar dos personagens secundários. No seu envolvimento com eles veremos a emoção aflorar. São amigos (que com eles sempre damos as maiores risadas), familiares (com o sobrinho fofo que a chama de Titia Bwett), alunos e até mesmo seu advogado, terão sua parcela. Encontramos pelo caminho: amizade, reencontro, superação e uma determinação louca de ir à busca do que se quer.

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar.

:*   :*

Saraiva

sobre-o-autor

Lori-Nelson(BR)

Lori Nelson Spielman

Lori Nelson Spielman é ex-fonoaudióloga e orientadora escolar. Atualmente, trabalha dando aulas particulares. Ela gosta de correr, viajar e ler, embora sua verdadeira paixão seja escrever. A lista de Brett, seu primeiro romance, teve os direitos vendidos para dezessete países.

Lori vive em East Lansing, no estado de Michigan, com o marido e um gato muito mimado. Eles passam os invernos amaldiçoando o frio gélido da região e os verões velejando o glorioso lago Michigan.

Conheça melhor o trabalho da autora em   lorinelsonspielman.com/

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman – @Verus_Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s