Resenha

[Resenha] Mulheres Guerreiras, de Fátima Rosalina Castelo Branco + sorteio

Olá, pessoal, hoje é dia de resenha no EBTB. Mas uma resenha diferente…

Não temos o costume de indicar livros desse tipo no blog, mas esse, com certeza vale a pena a exceção, e talvez, por que não, abrir caminhos para outros gêneros que não falamos aqui.

Livro: Mulheres Guerreiras
Autora: Fátima Rosalina Castelo Branco
Editora: Pandorga

capa de livro

Mulheres Guerreiras - Fátima Rosalina Castelo Branco

sinopse

Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?

resenha

Confesso a vocês que autoajuda nunca foi meu forte. Há pessoas que amam esse gênero, que preferem ele ao romance, mas nunca foi meu caso. Nada contra, que fique bem claro! Só uma questão de escolha, mesmo…
Mas apesar do livro ser classificado como tal, na minha opinião, não merece esse conceito. O termo autoajuda o limita muito, deixando de ser aproveitado por muitas pessoas, que assim como eu, não são fãs desse gênero.

Eu já havia lido sobre ele, e como disse, por ser classificado como autoajuda, não me chamou tanta atenção no primeiro momento, apesar de ficar curiosa quanto ao seu conteúdo. Então, uma oportunidade me chamou de volta a ele e após trocas de e-mail e uma conversa muito interessante com a autora, a curiosidade me venceu e eu já estava a ponto de largar tudo para enfim descobrir os segredos do livro.

Abro um parentese aqui, para dizer que muito da curiosidade se deu ao fato da simpatia da Fátima. Extremamente agradável, nossas conversas foram deixando de ser formais, e ao final, parecia que eu estava conversando com uma grande amiga. ♥

Como disse antes, o livro não é autoajuda, talvez se encaixe no perfil de motivação, mas eu diria que é uma troca de experiências, com histórias da própria autora e da mulher guerreira que inspirou o livro, chamada de Mestra, Dona Guiomar!

tumblr_mizz8lEK8p1r5j2gro1_500

Com uma escrita leve, de fácil entendimento e divertida em determinados momentos, vamos conhecendo histórias de vida das duas, que nos emocionam e nos fazem pensar em nossas próprias vidas. As memórias citadas, às vezes pareciam ser minhas, e eu me pegava refletindo em coisas que eu havia feito ou planejo fazer…

“…não existe piscar de olhos, tem que ter vontade, determinação e atitude.”

Divididas em capítulos, Fátima nos conta um pouco sobre suas aventuras e as de Dona Guiomar, que mesmo tendo tudo na vida para desistir, se esforçou, e mostrou ser uma guerreira, e nos motiva a seguir nossos sonhos, nos presenteando com dicas valiosas sobre dinheiro, metas, amores, fé e a nunca desistir dos nossos sonhos, independente das dificuldades. Nos mostrando que toda mulher é guerreira à sua forma.

“Para mim, mulher boa tem que ser guerreira. Aquela mulher que arregaça as mangas e não fica esperando ninguém para escrever sua própria história. Independente, trabalha cedo, vai à luta, sofre, chora, mas não se deixa levar pelas circunstâncias da vida, pois ela faz a vida entrar nas circunstâncias dela.”

Trecho do livro Mulheres Guerreiras

Um livro diferente, com experiências verdadeiras, que nos emocionam e nos fazem dar oportunidades aos sonhos que estavam guardados na gaveta… Super indico, não somente para as mulheres, mas acredito que todos os homens deveriam ler também! 😉

Deixo vocês com o Book Trailer do livro, e convido a todos a conhecer a página oficial no Facebook.

Quer concorrer ao “Mulheres Guerreiras” com direito a autógrafo super fofo da autora?

Então participe do nosso sorteio. Você não vai ficar de fora, né?

sorteioMulheres Guerreiras - sorteioPara participar é fácil:

1 – Curta a página do EBTB no Facebook

2 – Curta a página do livro no Facebook

3 – Compartilhe esta imagem em modo público

4 – Convide amigos para participar

5 – Valide sua participação aqui

Simples, não é mesmo? O sorteio começa hoje e vai até dia 31/12/2014.

O ganhador precisa obrigatoriamente possuir residência em território nacional e o livro será entregue em até 30 dias úteis a partir da data de encerramento do sorteio.

O resultado será divulgado em nossas redes sociais e o ganhador deverá entrar em contato conosco em até 3 dias após o resultado.

Sobre o autor

Fátima Rosalina Castelo Branco

Fátima Rosalina Castelo Branco é Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo – Puccamp. Escritora, biógrafa, cursou MBA em gestão comercial pela Fundação Getúlio Vargas e participou de diversas palestras e simpósios dedicados a experiência humana. Atua na área comercial há mais de 30 anos, desenvolvendo projetos em liderança motivacional e gestão de equipes. Seu principal desafio como escritora é mobilizar a capacidade natural de cada um, auxiliando na descoberta de talentos escondidos, os quais possam capturar a verdadeira expressão humana: ser feliz!

Skoob

Onde comprar: Saraiva

Beijos!

2 comentários em “[Resenha] Mulheres Guerreiras, de Fátima Rosalina Castelo Branco + sorteio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s