Resenha

[Resenha] Entre o Amor e o Silêncio, de Babi A. Sette

Oi! Estou de volta. E dessa vez, confesso que a demora foi saber o que escrever. Poderia resumir dizendo: – NOSSA!!!!  Mas vou deixa você tomar suas próprias conclusões… A partir daqui conhecerá o causador de um turbilhão de emoções.

Livro: Entre o Amor e o Silêncio

Autora: Babi A. Sette

Editora: Novo Século

Link: Goodreads

Classificação: roxo

apenascapa

sinopseFrancesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem… se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Uma sinopse dessa gera curiosidade, não? Então vou te dar mais uma ‘palhinha’. 😉

Confira o lindo book trailer.

resenhaPois é, como disse no início, Entre o Amor e o Silencio é um romance emocionante. Sua intensidade me fez refletir, e muito. É daqueles que te prendem. Me peguei ofegando em algumas partes e em outras não tinha me dado conta que prendia a respiração.

Quem me acompanha sabe o quanto me encanta a diagramação de certos livros. Com esse não poderia ser diferente, e ainda nem mencionei as matizes de roxo, só a capa já teria me feito cumprir a metade do ritual de um leitor: olhar, tocar, abrir, cheirar, fechar e abraçar. Lindo design, de uma beleza incomum. Com certeza ele utilizou de todos os atributos para chamar minha atenção. 😉

Certo, sei que nem todos leem o livro pela capa. Então vamos falar da autora. Por ser seu primeiro trabalho há quem esperou por pequenos passos da Babi ou até mesmo o engatinhar de uma iniciante. Mas quem tem a oportunidade de lê-lo descobrirá a maturidade com que foi escrito. Não é à toa que sempre está esgotado. 😀

Amei a narrativa e a inteligência com que a trama se desenvolve, o prólogo já diz a que vem. E isso com certeza não foi jogada de principiante.

Poderíamos dizer que Entre o Amor e o Silêncio iremos encontrar o caminho tortuoso de um casal sedento de amor. E ao trilhar esse caminho resolvem passar por ele de formas completamente diferentes. Não espere um conto de fadas as avessas, apesar da magia com que a trama é desenvolvida. O misto de artes como pintura, música e a viagem por cidades encantadoras, dá um requinte atrelado ao romance detalhado de forma envolvente.

vestido51 cópia
“Seu desejo de ser feliz deve incluir a felicidade dos outros”. Não sei se a France conhecia esse pensamento, mas inconscientemente foi com ele que tomou a decisão que mudaria a sua existência. Ela é aquela pessoa do bem, de coração bom, que você não desejaria nem que pegasse uma gripe. Inteligente. E como uma escritora que se preza, mantém o foco no seu tão esperado livro. Mas o passar das páginas me fez questionar quantas vezes uma pessoa pode ser traída pela vida? Quantas vezes a esperança que ao contrário, ao invés de última, nunca morre, sobrevive, mas em que condições? E se não bastasse, a atração que passa a sentir por Mitchell chega pra complicar mais ainda, ou será a causa de sua vida, enfim ser vivida intensamente? Como não vou spoilear a resposta, posso apenas dizer que ela contará com a ajuda de (segundo ela) “sua amiga, irmã, mãe algumas vezes, muitas vezes filha e ouvidos, olhos e braços nas horas vagas e ocupadas”, Olivia, que será a protagonista das partes mais cômicas do livro.

Arrependimento e tristezas são apenas excesso de passado, preocupações e ansiedade, excesso de futuro; prefiro permanecer aqui desfrutando de sua atenção e carinho.

E por falar nele, o Mitchell… Oh meu Deus! Essa foi a frase que a Francie conseguiu dizer ao vê-lo pela primeira vez. E quem melhor que ela para descrevê-lo. então aí vai: “Um homem tão forte e grande e, pelo que soube, poderoso.” E aí, se contentou com a descrição dela? Hmmm… Agora é a versão da Olivia: “… Aquele homem é a reunião de todos os atributos da perfeição.”  E ela continua: “…Ele além de ser um deus absoluto, é um dos homens mais ricos do planeta”. (Pausa para um suspiro) Confesso que minha relação com ele foi de amor, ódio e amor. 😀 O cara tem tudo o que é concreto nas mãos, sabe muito bem utilizar o que tem e quando não tem passa por cima de qualquer um para conseguir o que quer. :/ É numa situação dessas que sofre o acidente. Será que enfim ele aprenderá o significado da humildade? E se eu disser que parte de sua personalidade se deve a um coração completamente quebrado? Em Entre o Amor e o Silêncio você descobrirá que o amor tem dessas coisas.

Pra finalizar parafraseio um trecho que li sobre o livro: “Ele: uma chance de viver, ela: uma chance de resgate.” E você? Vai contemplar um milagre do amor.

10570542_1452897424976079_358409461460119332_n

Ahhhhhh… 2015 vem com tudo para a Babi A. Sette. Em março sai a segunda edição do Entre o Amor e o Silêncio e ela lançará seus mais novo trabalho, que já tem título: A Promessa da Rosa.

Espero que tenha gostado. Não esquece de comentar, tá?!

:* :*

sobre-o-autor

1977470_1475320366067118_8237995870484071472_n

BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.

Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.

Site | Facebook

Anúncios

4 comentários em “[Resenha] Entre o Amor e o Silêncio, de Babi A. Sette

  1. É muito carinho para uma pessoa só. Obrigada Babi, por nos permitir desfrutar desse romance tão lindo. Como já disse estou ansiosa para a chegada de A Promessa da Rosa. Um 2015 muito criativo, para abalar nossos ❤ .

  2. Querida Jésiam, estou aqui meio sem fôlego,absolutamente encantada com essa resenha, de encher o coração e a alma de alegria e gratidão! Quanta sensibilidade, que coisa mais linda a montagem , os quotes e sem falar nessa imagem maravilhosa que vc fez. Já compartilhei na fanpage, com link para resenha. Amei conhecer sua impressão de tudo e perceber como a história te envolveu e tocou. Gratidão uma vez mais por se permitir e por embarcar junto ao Mitchell e a Francesca de coração aberto nessa viagem ❤ bjs com carinho, Babi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s