Resenha

[Resenha] Um amor de cinema, de Victoria Van Tiem

Oi, pessoal!

Hoje temos um resenha para quem gosta de livros delicados, daqueles de soltar owns por todos os capítulos, vamos lá?

Livro: Um amor de cinema

Autora: Victoria Van Tiem

Editora: Verus

capa de livro

um amor de cinema, Victoria Van Tiem

Sinopse

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

resenha

Ai que delícia de livro! Se você me pedisse para indicar agora, um livro leve, delicado, fofo… ah, com certeza, sem titubear, eu indicaria Um amor de cinema. Eu diria pra vc: Leia, mas leia devagar, saboreando as cenas, principalmente as que falam sobre os filmes e se possível, assista-os depois.

Não costumamos classificar os livros nas resenhas, mas esse merece cinco estrelas, com certeza!

Eu sou uma cinéfila assumida, tenho vários filmes em casa, que dividem espaço com meus livros. Sempre gostei, desde muito nova, a sentar para assistir aos filmes e quando gosto deles, eu os assisto milhares e milhares de vezes, a ponto de saber as falas dos personagens e as cenas a seguir… o que me faz rir sozinha, já lembrando daquela cena que virá.

Uma vez meu irmão contou e disse que eu assisti ao filme “Romeu e Julieta”, 25 vezes, isso porque ele não contou “Uma linda mulher”, que é sem dúvida o filme que eu mais gosto da minha coleção. Sim, antes que me pergunte, eu sou normal… 😛

E foi isso que me chamou atenção nesse livro e que me fez identificar com a personagem principal, a Kenzi. Ela é uma designer completamente fissurada por filmes, a ponto de saber cada fala, cada cena, e sonhar em viver um amor e ter um final feliz como nos filmes que ela assiste. Uma mulher forte, competente, mas que se sente inadequada perto da família, sempre competindo com a cunhada que é perfeita aos olhos da mãe de Kenzi e rouba todos os momentos especiais, direcionando a atenção para ela, deixando nossa protagonista em segundo plano, sempre que pode.

Ela é noiva de Bradley, com que trabalha na mesma empresa. Bradley é o cara ‘perfeito”, com que ela sempre sonhou e sua família o adora. Sua vida até parece estar no caminho certo, até ela reencontrar o ex-namorado Shane (pausa para um loooongo suspiro) por quem foi completamente apaixonada e sofreu uma grande desilusão.

Shane retorna ao país, para abrir um restaurante temático, claro, sobre cinema, e procura a empresa de Kenzi para isto. E para que o contrato seja assinado ( e reconquistá-la), ele a desafia viver as cenas de 10 filmes com ele.

Trecho - um amor de cinema

Então, ele prepara uma lista com os 10 filmes que de alguma forma marcou a vida dos dois, e programa os encontros.

Gente, juro que eu suspirei e pedi de amigo secreto um Shane pra mim. 😛

Que mulher não gostaria de ir ás compras como Julia Roberts em Uma linda mulher? Dançar lindamente como Baby em Dirty Dancing, ouvir uma multidão cantar I Say A Little Prayer fo You em um restaurante, ou passar os dias dos namorados no alto do Empire State Building? Sim, confesse!

Shane com todo seu charme, humor e a incrível capacidade de fazer Kenzi se sentir especial, (a enxergando como de fato ela é, e não o que a família deseja que ela seja), a leva a reviver estas cenas, e todo esse jogo de sedução, combinado a algumas descobertas e uma grande reviravolta, fazem com que ela se pergunte se sua vida é realmente tão perfeita como ela pensava ser.

um amor de cinema - trecho

Kenzi então se vê num dilema: casar com o homem perfeito que sua família adora ou se arriscar dando uma chance para viver um amor igual ao dos filmes que ela tanto ama?

um amor de cinema - trecho

Um livro muito bem estruturado, divertido, aliado a uma pitada de drama, faz com que seja realmente um sucesso. Verus acertou em cheio em trazer esta publicação para o Brasil.

Ah, uma dica: não leiam o sumário antes de iniciar a leitura, ele contém spoilers e isso me deixou um pouco chateada… 😦

Onde comprar: Saraiva

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s