Once upon a book...

[Once Upon a Book…] Anjos à mesa e Casamento por conveniência

Oie!

Segunda-feira, dia mundial da preguiça, é também dia de novidade! ❤

A gente abre a semana com uma coluna nova, Once Upon a Book. Sim isso mesmo. Era uma vez… um livro! 😀

once upon a book

Aqui a gente vai indicar algumas leiturinhas que nos conquistaram para vocês se inspirarem nas próximas compras.

Para abrir com chave de ouro, dois livros que fizeram parte das minhas comprinhas, na semana retrasada, e que são indicações 5 estrelas. 🙂

.

images (7)O primeiro é Anjos à Mesa, da Debbie Macomber. ❤

Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Sinopse:

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal… Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Sabe aquele livro extremamente fofo que você lê com um sorriso no rosto? Anjos à mesa é exatamente assim. O livro tem a participação, mais uma vez das três anjas Shirley, Goodness e Mercy, que já apareceram em outros livros da autora, e que dessa vez são acompanhadas de Will, um anjo aprendiz. Eles são anjos que atendem às orações de nós, seres humanos, mas não podem interferir nas escolhas que cada pessoa faz. Obviamente, os quatro anjos atrapalhados não seguem essa orientação e numa noite de ano novo, após Will se perder do grupo, elas descobrem que ele deu um “empurrãozinho” para que Lucien e Aren se encontrassem e se apaixonassem.

O que eles não sabiam é que já estava no destino do nosso casal se encontrar e se apaixonar, mas apenas 1 ano depois e a interferência do jovem aprendiz acaba atrapalhando o destino do casal. Um ano depois, o anjo Gabriel envia os atrapalhados anjos à Terra novamente, para tentar “resolver o problema”, mas sem interferir, o que obviamente não acontece, já que eles são os anjos mais atrapalhados e enxeridos do céu.

Anjos à mesa é uma leitura muito divertida, rende muitas gargalhadas, principalmente quando uma certa anja leva um camelo para passear em plena Nova York, além de extremamente romântico, com um mocinho pra lá de fofo. O livro tem 219 páginas e a leitura flui rapidamente. A capa, a cara do Natal, é linda e o livro ainda vem numa caixinha, em edição especial de colecionador.

 

casamento-de-convenienciaMinha segunda indicação é Casamento por conveniência, da Jennifer Probst.

Para comprar: Saraiva | Cultura 

Sinopse:

Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Falar desse livro chega a ser difícil. Isso por que eu sou completamente apaixonada por ele. Eu o vi pela primeira vez, em inglês, em Janeiro de 2013 e já o tinha lido 5 vezes. Sim, sou apaixonada a esse ponto. 😛 Quando a Editora Leya anunciou a compra, e posteriormente, o lançamento, eu estava na expectativa, ansiosa para comprar logo o meu. Quando o vi na loja física da Saraiva, cheguei a ficar emocionada, de tanto que eu esperei esse livro (é… coisa de gente maluca por livros… srrsrsrs)

Esse é o primeiro livro de uma série (Marriage to a Billionaire). Cada livro fala sobre um casal, e o que as histórias têm em comum, além dos personagens terem um relacionamento em comum (amigos ou familiares), é o fato de que todas as mocinhas, no início de cada livro, recorrem a uma espécie de feitiço, à Mãe Terra, para encontrar o seu amor. Nesse primeiro livro, temos a história de Alex e Nick, ela é a melhor amiga da irmã dele e eles tinham uma relação de amor e ódio. Até que Nick precisa encontrar uma esposa (de conveniência, já que ele não quer um relacionamento de verdade), para conseguir um contrato e ela precisa de dinheiro, para ajudar os pais a pagar a hipoteca da casa da família. Eles assinam um contrato concordando em ficarem juntos por 1 ano e depois se separarem, mas depois que estão casados, convivendo na mesma casa, atraídos (mais do que nunca) um pelo outro, é impossível que esse acordo dê certo. Casamento por conveniência é romântico e divertido (a cena de Alex escondendo um monte de cachorros no quarto de hóspedes é hilária) e a escrita de Jennifer Probst me faz lembrar outra das minhas musas literárias, Nora Roberts. Apesar de não ter gostado muito da capa brasileira (a americana é muito mais linda) esse é um livro must have para as leitoras de romance.

Espero que tenham gostado das dicas. Se você já leu algum deles, não deixe de dizer o que achou. 🙂

Beijooos!

2 comentários em “[Once Upon a Book…] Anjos à mesa e Casamento por conveniência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s