Fique por dentro · Resenha

[Fique por Dentro] Tapete Vermelho – M. S. Fayes: Resenha + Book Trailer + Top Five

Oi, meninas!

Hoje é dia de resenha, bebê! \o/

Let’s go? 😀

capa Tapete Vermelho

Livro: Tapete Vermelho

Autora: M. S. Fayes

Editora Matrix

Skoob

Onde Comprar: Saraiva | Cultura | Travessa

Sinopse

Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém… seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam?

2tnm6c5xt0wu5oklui3yrrzhq4m7mweg

Quem me acompanha aqui no EBTB sabe que sou uma verdadeira rata de livraria. Eu sou daquelas que roda a Saraiva inteira, caçando os livros que estão fora do “circuito” da fama das editoras. Gosto daqueles livros com capas legais e sinopses interessantes. Numa dessas minhas buscas eu achei o Tapete Vermelho e fué fué fué fué fué… não comprei. 😦

Acho que pelo fato dele estar localizado na área de livros infanto juvenis. Leitores, não cometam o mesmo erro que eu. Tapete Vermelho não é infanto juvenil!!!

imagesA minha oportunidade de mudar de opinião e encontrar a luz na Bienal do Rio, quando eu tive o prazer de conhecer a M. S. Fayes pessoalmente e passar a noite de andanças literárias ao lado dela. Claro que ela me convenceu a dar uma chance ao livro dela, autografou meu livro super fofo e me concedeu a honra de ser a esposa oficial de James, aquele fofis que agora é meu (sinto mto, perderam a chance!) que é a cara do meu marido Jensen ❤

Posso dizer que Tapete Vermelho é uma leitura que te prende. A mocinha é tão gente boa, mas tão gente boa, que a gente torce por ela o tempo todo. E James… ah James… ele é tudo que um mocinho de livro tem que ser: bonito, ator de Hollywood bem sucedido, charmoso, gente boa!

A M. S. Fayes conseguiu criar um conto de fadas moderno, com personagens que poderiam ser nossos amigos. Marina é madura e lida bem com a vida tão diferente que James tem da dela, tratando James como uma “pessoa normal” que faz com que James se apaixone perdidamente por ela 🙂

Um livro encantador, bem escrito e que narra a história de um amor verdadeiro, sem complicações, sem mocinhos com traumas bizarros. Uma história que foca no amor verdadeiro. ❤

Para as leitoras que gostam de romance, Tapete Vermelho é uma excelente pedida! Merece minhas 5 estrelinhas! 😀

E como a gente ama essa nova geração de autoras nacionais que está vindo por aí, fizemos um book trailer do livro, para homenagear a nossa queridissima M.S Fayes!

Vamos conferir? 🙂

Book Trailler

Sobre o autor

563077_220444651429366_1440850565_nM.S. Fayes é o pseudônimo de Marta Fagundes, blogueira e escritora do livro Tapete Vermelho, lançado em fevereiro pela Editora Matrix, São Paulo.
“Como uma apaixonada por livros desde adolescente, eu realmente nunca imaginei que um dia poderia chegar a lançar o meu próprio. Mas consegui casar a mania que tenho de criar histórias em quadrinhos, com o vício de ler e enfim dei vida aos dois personagens e sua história de amor neste livro.
Comecei como muitas…com um blog, testando as águas, avaliando se meus textos seriam aceitáveis. Porque leitoras de romances são exigentes! Como os contos publicados renderam sucesso, eu enfim arrisquei jogar meu “bebê” no mercado e estou muito feliz com o resultado!”

Links da autora: Facebook| Goodreads| Blog

Pensa que acabou? Não não não! Vamos conhecer um pouco mais da autora, que foi super gentil em aceitar participar do nosso Top Five? 😀

EBTB: Fale um pouco de vc, quem vc é, o q faz.

M. S. Fayes: Eu sou uma mulher bombril…mil e uma utilidades…sou mãe, esposa, dona de casa, fisioterapeuta, ilustradora, dubladora, blogueira e escritora. E leitora…claro…hahahaah…consigo me desdobrar em várias para dar conta de tudo. Eu praticamente não paro para nada. Sou super pilhada. Nunca tinha pensado em escrever. Sempre fui viciada em ler livros de romance, de uma maneira psicótica mesmo…mas sempre amei escrever besteiras e textos. Dai p as divagações foi um pulo…e dali para o Tapete Vermelho foi mais um pulo ainda. Eu testei o potencial do meu texto, vi que as meninas curtiam e resolvi encarar e enviar o livro para uma editora. Calhou que tudo fluiu super bem…

j

EBTB: Como vc começou a escrever? Sempre quis ser escritora?
MSF: Putz…falei tanto e na anterior jah fofoquei tudo…hahahaha…mas vamos lá…tudo começou com a Saga Crepúsculo. Juro…podem rir…mas ali eu me encantei pela narrativa de primeira pessoa. Terminei de ler e pensei com meus botões: ” cara…se ela conseguiu por causa de um sonho…pq eu não conseguiria? Se eu forçar muito é capaz de eu sonhar…hahahaha” Daí pintou a ideia e eu fui na cara e na coragem escrever. Qdo vi jah tinha 50 paginas. Porem o TV ficou guardado mais de um ano e meio na gaveta. Cheguei a perder umas 20 páginas do final pq meu comp foi formatado e tuuuudo sumiu. Chorei 3 dias. Mas uma amiga jah tinha recebido a maior parte sem o final e me enviou. Daih levei muuuuito tempo p reescrever um final…deu no que deu…
EBTB: O que as leitoras podem esperar de TV?

MSF: As leitoras podem esperar um romance singelo. Numa definição simples: um romance fofo. Como foi meu primeiro livro, não consegui arriscar muitas cenas ousadas com medo de não dar conta. Mas saiu uma historia de amor bem bacana e que acho que grande parte das meninas já devem ter sonhado…eu pelo menos já me vi nessa categoria…hahahaha

EBTB: Conta p/ gente como é para o autor nacional publicar no Brasil?

MSF: Autor nacional publicando no Brasil eh…floids…tem que ter ousadia e coragem e não esperar muito retorno. Infelizmente. Tem que ser escritor por amor, se sentir feliz por saber que tem leitores que amam seus livros, mas nem por isso vc vai conseguir comprar um carro…hahahahaah…até que se prove o contrario…e que de repente um milagre aconteça. Carina Rissi ralou pra caramba. A própria Thalita Rebouças…então eh isso aí. Escreva p se realizar como pessoa…

EBTB: Suas musas inspiradoras, quem são?

MSF: Minha musa mor eh Nora Roberts. Totally! Ela veio desenvolvendo uma maneira de escrever que conseguiu fisgar meu coração. Judith McNaught, e tantas outras. Agora a nova leva de autoras NA são simplesmente de arrasar…não consigo nem citar nomes pra não ser injusta…

EBTB: Deixe um recado para as leitoras do EBTB

MSF: Aqui no Brasil temos muitas autoras que se igualam a tantas outras lá fora. Investir um pouco de seu tempo pra se entregar a um livro nacional pode valer a pena pra caramba! Outra coisa….apreciem demais os blogs que enfoquem livros sensacionais. Através deles eu pude entrar num mundo muito mais amplo de opções literarias. Eu por exemplo amo as minas do EBTB…viciei…e todos os livros resenhados e indicados sao excepcionais! Então…abundem-se no mundo das blogueiras fodásticas!

Ownn! Que linda! ❤ Nós tb te amamos, M. S.Fayes! ❤

Espero que vocês tenham gostado e que apreciem o Tapete Vermelho sem moderação 🙂

Bjooo

Anúncios

3 comentários em “[Fique por Dentro] Tapete Vermelho – M. S. Fayes: Resenha + Book Trailer + Top Five

  1. Awwwww…eu amei meninas!!! Que coisa mais fofa….adoro ver como outra pessoa encara o Tapete…e qdo a gente percebe que nosso livro foi tão querido, o coração leva um tombo de tanta emoção….

    Amo vcs, suas lindas!!!

    Deia pela resenha mega fofa e a oportunidade dada ao livro!
    Sammy pelo tempo gasto p realizar o trailer book tão esperado!
    Só vcs mesmo p fazerem e acontecerem!!!

    Bjuuu

    M.S Fayes

    1. Além do livro ser uma delícia e James ser meu marido número 9, vc é uma querida para nós. O destino foi nosso aliado quando fez nossos caminhos se cruzarem naquela bienal ❤ Te amo!! Sucesso, sempre! Vc merece!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s