Resenha

[Resenha] – Uma curva na Estrada de Nicholas Sparks

Olá amores!!

A resenha de hoje é sobre o livro de Nicholas Sparks.

Uma-Curva-Na-Estrada

Uma Curva na Estrada

Nicholas Sparks

Editora Arqueiro

goodstars

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Links: SKOOB

Vendas: Livraria Cultura / Saraiva (De R$ 24,90 por R$ 16,90)

2tnm6c5xt0wu5oklui3yrrzhq4m7mweg

**** PODE CONTER SPOILLERS ****

a2i1y0cufy4qxgvn624pd10ef84a5846A vida de Miles Ryan parecia terminar o dia em que sua esposa foi morta em um acidente atropelada, há dois anos. Como xerife de New Bern, Carolina do Norte, ele só se entristece por ela e se preocupa com seu filho Jonah, mas sonha em trazer o motorista desconhecido à justiça. Então Miles conhece Sarah Andrews, professora da segunda série de Jonah. Uma jovem mulher se recuperando de um divórcio difícil, Sarah mudou-se para New Bern esperando para começar de novo. Timidamente, Sarah e Miles se aproximam e logo se apaixonam. Mas o que não percebem é que eles também estão unidos por um segredo chocante, que irá forçá-los a rever tudo o que acreditam, incluindo o seu amor.

Em Uma Curva Na Estrada, Nicholas Sparks escreve com uma intensidade luminosa sobre as amargas reviravoltas da vida e grandes momentos de delicadeza incomparáveis. Sua mensagem afirmando traz uma grande lição sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos nós cometemos, e a alegria que temos quando nos entregamos ao amor.

quote curva

Eu gosto do título deste livro. “Um Curva na Estrada “, é como esperar e ansiar pelo que vem depois. E sabendo que é Nicholas Sparks, sempre tenho em mãos bastante lenços. Este livro é triste, mas também doce. Ver uma família genuinamente feliz, se deparar de repente com o rompimento pela morte. Se não fosse Jonah ter nascido, tenho certeza que Miles se mataria, cedo ou tarde.

Miles, Sarah e Jonah são os personagens centrais da história. E é claro que existe um antagonista nessa história. Nicholas Sparks utiliza dois pontos de vista, de Miles e de outro personagem, e….. não vou dizer mais nada para não estragar (:P).

Miles finalmente encontra sua nova felicidade com Sarah, trazendo vida novamente para Miles e Jonah. Sarah é impressionante, linda e carinhosa, e de uma força incrível. Soube conduzir muitos momentos, que eu mesma talvez não fosse capaz de seguir.

Miles e sua esposa foram namoradas no ensino médio. Ele é tão dedicado à sua família. A maneira como ele descreve sua esposa, Missy, é tão bonito, como se Missy fosse a mulher perfeita em seus olhos. Mas eu poderia dizer que não é apenas um “como se”, na verdade para ele era . Algo realmente dificil de superar, ainda mais em condições tão trágicas.

Eu realmente acho que Nicholas Sparks é um mestre, mesmo não lendo tanto de suas obras (vou ser sincera tenho medo, ele geralmente mata um dos mocinhos no final e eu fico “deveras” deprimida..rs) sei que ele caminha com elegância e sutileza entre o suspense, drama, alegrias e amor. E nesse livro em especial TEM FINAL FELIZ mesmo com um começo nada fácil!!!!! 😀

Espero que todos tenham gostado! 🙂

sorteio

Querem ganhar um lindo kit com esse livro do Nickolas Sparks + marcadores + bottons?

Basta clicar aqui e BOA SORTE!!!

Você tem até dia 21/11, bora participar?!

Beijos

2 comentários em “[Resenha] – Uma curva na Estrada de Nicholas Sparks

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s