Top Five With the Writer

[Top Five With The Writer] Carina Rissi

Boa tarde amigos!!

Hoje o Top Five do EBTB está mais que especial e NACIONALÍSSIMO!

Estou muito feliz de ver tantas autoras nacionais de romance se destacando no universo literário!! ❤

E com muito prazer convido todos vocês para conhecerem melhor essa escritora que nos cativou com Alicia e Max em Procura-se Um Marido (você pode conferir aqui a resenha que o EBTB já publicou!) e Sofia e Ian em Perdida, que recentemente foi anunciado, se tornará um longa!! AMEI!!

Com vocês Carina Rissi!!! ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

7bq9q2h62irlv55dqvrvbmw1cr8zx98lEBTB: Vimos que seu livro Perdida foi traduzido para o Alemão. Como foi para você, ter visto seu livro entrar na lista dos mais vendidos da Alemanha?

CR: Já seria incrível se fosse no Brasil, mas em um país estrangeiro foi surreal. Só uma correção, Perdida não foi traduzido para o alemão. Era vendido na mesma versão, em português, por isso fiquei tão surpresa que ele entrasse na lista de mais vendidos.

EBTB: E sua família, como lida com o seu sucesso? Você e eles esperavam essa aceitação das leitoras brasileiras e as da Alemanha?

CR: Costumo dizer que não tenho uma família, tenho uma quadrilha. Tamo junto, sempre! hahaha Meu marido e minha filha me apoiam e ajudam em tudo. Nem eles nem eu esperávamos que meu trabalho trouxesse tanto retorno. É sonho em conjunto.

EBTB: Perdida já é um sucesso, e com certeza será ainda mais, com a venda dos direitos para o cinema. Você é uma das roteiristas. É muito diferente de ser uma escritora? E a grande preocupação das leitoras: Vai ser muito diferente do livro?

CR: Escrever um roteiro é uma das coisas mais difíceis que já fiz. Condensar o conteúdo de um livro de quase 400 páginas em apenas 100 tem sido um desafio. Por sorte conto com a ajuda do cineasta Luca Amberg. Ele é extremamente talentoso e tão cuidadoso com essa história, como se ele fosse… eu! Formamos um bom time, eu acho. Eu escrevo, aí o Luca faz sua mágica e transforma o texto em cenas de um filme. Poder participar da concepção do roteiro tem sido maravilhoso, recontar essa história mais uma vez é como poder viajar no tempo, sabe?

Quanto a ser diferente? Em alguns aspectos sim. Tudo precisa fazer sentido, então cenas novas foram incluídas, outras cortadas, é inevitável. O que posso garantir é que eu estou absurdamente apaixonada por esse roteiro e acredito que será um filme maravilhoso. O Ian do filme é muito… Uau! 😉

lldv7kplgz068x3exe4thulb6tmmqyh8

EBTB: O Procura-se um marido é um livro divertidíssimo. Podemos esperar novidades, como um Procura-se um marido 2? Quais seus próximos projetos literários?

CR: Eu ainda não tenho certeza quanto a uma sequência de Procura-se um marido. Não tive tempo para pensar no assunto ainda, só estou namorando a ideia por enquanto. No início de 2014, depois de cumprir todos os meus prazos, vou “sentar” e trocar uma ideia com a Alicia.

Meu próximo livro será Perdida 2, à procura do felizes para sempre, que deve sair no primeiro semestre de 2014. No fim do mesmo ano, No Mundo da Luna deve chegar às livrarias. Mal posso esperar para ouvir o que vocês terão a dizer sobre eles.

O que virá depois? Sinceramente, ainda não sei. Esse ano foi incrível, mas me sinto esgotada. Preciso de uns dias para botar a cabeça em ordem e ver o que (quem, mais precisamente) virá a seguir.

EBTB: E para terminar, deixe um recado para suas leitoras.

CR: Vou aproveitar e convidar as meninas de Sampa e todo mundo para o próximo evento. Dia 10 de novembro, domingo, participarei de um bate papo na livraria Martins Fontes, av. Paulista – São Paulo – SP, as 14:oohrs. Será um prazer conhecer vocês pessoalmente. Apareçam!

E para finalizar, vocês, minhas leitoras espetaculares e tão queridas, só tenho a agradecer o carinho que recebo, o apoio, a torcida. Todos os dias uma (ou muitas) de vocês colocam um sorriso besta em meu rosto.

Muito obrigada! ❤

Uauuuu que linda e simpática!!

Carina Rissi, você tem uma escrita maravilhosa! Obrigada por encantar nosso mundo com suas belas histórias!!!!

Nos desejamos a você todo o sucesso!!

Para conhecer mais sobre a Carina Rissi, basta acompanhá-la nos links:

FACEBOOK / TWITTER / WEBSITE / SKOOB

Book Trailler

Que lindo esse video feito por uma fã!!!!

Para adquirir Perdida: SARAIVA / LIVRARIA CULTURA

E Procura-se Um Marido: FNAC

Espero que todos tenham gostado!

Beijos

Anúncios

2 comentários em “[Top Five With The Writer] Carina Rissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s