Resenha

[Resenha] By a Thread de R. L. Griffin

To read this post in english, click here: http://wp.me/P38u52-qN

Bom dia, meninas!

Hoje é dia de resenha! E de livro super Top, viu? 🙂

2tnm6c5xt0wu5oklui3yrrzhq4m7mweg
17560280By a Thread

Autora: R. L. Griffin

Goodreads: goodstars

Sinopse:

O futuro de Stella estava escrito, e era brilhante. Ela estava noiva de um homem que adorava, e estava indo para a faculdade de direito no outono. Tragicamente, o seu futuro perfeitamente planejado termina da mesma forma que estava começando.

Sem laços com a família ou amigos, Stella se encontra sozinha em uma nova cidade, em uma espiral fora de controle. Seu dia típico chega ao fim com ela desmaiada no chão, às vezes vestida.

Felizmente, seu novo colega de quarto, um verdadeiro desconhecido,passa a apoiar Stella, ajudando-a a se recuperar da dor e tentando colocá-la de volta a vida em sociedade. Colocando um pé em frente ao outro, ela consegue se levantar, mesmo se apoiando nas garrafas de bebida. Mesmo com todo o seu progresso, Stella anda pela vida insensível, entorpecida. Acabada, ela envia sinais de alerta para o mundo para manterem-se afastados. Mas, é isso que ela realmente quer?

Com a ajuda constante de alguns amigos , ela gradualmente começa a sentir novamente. Ela começa a saborear o sabor dos alimentos novamente, deixa-se notar quando os olhares do barman bonito focam-se nela. Ainda assim, depois de permitir-se uma aventura, ela se pergunta se ela nunca vai ser capaz de deixar seu passado quebrado para trás, desfrutar plenamente o presente, ou se ela teria que enfrentar o que ela pensava ser seu futuro perfeito, com o homem que destruiu seu coração.

Sabe aquele livro que você começa a ler e ele te pega de jeito? Aquele tipo de livro que você PRECISA ter alguém para falar no decorrer da leitura, pq vc não acredita que tais situações estejam acontecendo? E que além disso te faz chorar, se emocionar e sofrer junto com a personagem principal? Esse é o By a Thread, da autora R. L Griffin. O livro conta a estória de Stella, uma jovem apaixonada que perde seu noivo tragicamente num atentado e precisa aprender a recomeçar. Eles acabaram de se mudar para uma nova cidade, e Stella longe dos amigos e da família, encontra apoio em seu colega de apartamento, Patrick, que lhe ajuda a enfrentar o primeiro ano após a morte de Jamie, numa demonstração de profunda amizade.

O livro conta a trajetória de Stella, no decorrer dos anos, o sofrimento, as bebedeiras, a faculdade de Direito, a dificuldade em manter relacionamentos, até mesmo com a família e a sua impossibilidade de investir num relacionamento amoroso, por ter deixado seu coração entorpecido para não sofrer.

StellaO livro, narrado em terceira pessoa, é muito bem escrito. R. L. Griffin tem o talento de transformar todo o drama vivido por Stella numa narrativa suave e tão delicada, mas ao mesmo tempo tão cheia de sentimento que é impossível não se emocionar nas situações vividas pela personagem principal. Além de ter momentos engraçados: a boca suja de Stella e seu raciocínio rápido são ótimos!

O “mocinho”, George, é o próprio cavalheiro na armadura brilhante. O príncipe encantado que quer salvá-la no final. Quando ele deu o primeiro sorriso para ela, eu já estava apaixonada. Lindo, paciente, sensual e apaixonado.  😀

E, lógicamente, uma pessoa com uma historia de vida tão dura, Stella tem atitudes que dá vontade de sacudi-la, mas ao mesmo tempo a gente consegue compreender o por que dela agir assim. Você sente a dor de Stella e chora junto com ela em muitos momentos.

GeorgeOs personagens secundários são encantadores e você sente que poderia ser amiga de qualquer um deles.

Com um final surpreendente e atordoante, By a Thread se firma, para mim, como um dos melhores livros que eu li esse ano. Ele é o primeiro volume de uma trilogia, que tem continuidade com Tension, já publicado e finaliza com Seamless, com publicação prevista para Fevereiro/2014.

Li o livro em dois dias. Ao terminar, estava com o estômago tão tenso, tão atordoada, com o coração tão apertado que eu tive que mandar uma mensagem no Facebook para a autora, por que eu precisava desabafar e dizer o quanto seu livro me tocou e me deixou louca pelo livro dois e agradecer pela oportunidade de ler a estória escrita por ela. Aí minha surpresa maior. Além de ótima escritora, é uma fofa também. Como não amar alguém tão delicada e carinhosa? ❤

Larguem tudo que estão lendo e comecem a ler By a Thread. É um livro inesquecível, brilhante e arrebatador.

Eu daria 10 estrelas no goodreads se tivesse, pena que não tem.

Amazon: http://goo.gl/ayB5A2

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s