Resenha

[Resenha] Série Despedida de Solteira de Mila Wander

1005684_228175453997263_1489536591_n

foto1

Despedida de Solteira – Amande e Caleb

Autora: Mila Wander

Skoob: 12345

Sinopse:

Amande

Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação… Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo… Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas – e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado.”

Caleb:

Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre…

Oi, Meninas!

Essa semana eu resolvi investir na leitura da série Despedida de solteira da autora nacional, Mila Wander.

Eu já havia lido alguns comentários positivos sobre o livro, que inicialmente foi disponibilizado por capítulos, de forma gratuita, no site Wattpad e posteriormente disponibilizado integralmente, para compra na Amazon.

Como eu tive uma grata surpresa ao ler o Procura-se um marido, da Carina Rissi, resolvi dar outra chance a literatura nacional que está num ótimo momento.

AVISO

Essa resenha contem Spoillers, se você não gosta, por favor, não continue a leitura!!

Bom, eu não vou entrar muito no detalhe da história, pq eu acho q a sinopse explica bem o sentido da história. Vou me concentrar mais nas minhas impresões ao ler os livros.

Li o livro da Amande o tempo todo me questionando se eu estava gostando do livro. E terminei sem chegar a uma conclusão. Primeiro que o livro mexe com alguns tabus, como a paixão entre um garoto de programa e uma noiva ás vésperas do casamento. Eu não conseguia entender como um “profissional do sexo” poderia estar tão apaixonado quanto ela, uma moça recatada e cheia de amarras, tendo em vista que eles mal se conheciam e passaram pouco tempo juntos.

Outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi o fato dela esperar até estar na hora do casamento para jogar tudo para o alto e a crueldade (Sim, eu achei cruel!) a forma como ela se desvencilhou dele depois do reencontro após a fatídica despedida.

Mas o texto é bem escrito, a história vai te prendendo, por que, apesar da forma meio torta, é impossível não torcer para que os dois fiquem juntos.

Terminei o livro meio angustiada, com esse estranho sentimento de gostei ou não? E nada de conclusão. rsrsrs

Mas resolvi que ía ler o livro do Caleb para ver se minha angústia passava. Aí no domingo vejo no facebook da autora que o Caleb já estava disponível para compra. Felicidade total pq detesto ler coisas por capítulos! \o/

Comecei a leitura na segunda feira. e terminei hoje. E, finalmente, consegui chegar a uma conclusão sobre a série! hahahahahhaha (Aleluiaaa!)

A versão de Caleb com certeza foi a que mais me prendeu. Acho que os mocinhos são sempre mais interessantes. :/

Mas achei essencial ter lido o livro de Amande para entender determinadas coisas que acontecem no livro dois, apesar dele retratar exatamente a mesma história do livro um.

Achei muito gostoso acompanhar a forma como Caleb vai se apaixonando por Amande, no decorrer da história e como ele vai se transformando de garoto de programa a um homem apaixonado que quer mudar de vida, fora que é impossível não se sentir tocada com o sofrimento dele depois da crueldade que a Amande faz com ele. Por que se no livro um eu já tinha achado que ela foi cruel, no dois então eu confesso que derrubei algumas lágrimas com a tristeza e a mágoa dele.

A única coisa que realmente me desagradou no livro foi determinadas frases que o Caleb fala que são frases tipicamente femininas. Um exemplo é a expressão Adoro! (Usada incessantemente pelo ex-BBB Di Cesar). Sei lá, não me pareceu ser uma expressão que um homem usaria, assim como algumas outras que ele fala no decorrer do livro. Mas não é nada que efetivamente atrapalhe a leitura.

Vi no wattpad da autora que ela está publicando um terceiro livro, que é a continuação da história dos dois, mas eu vou esperar a publicação do livro integral na Amazon, para poder ler.

Por falar em comprar na Amazon, os dois livros são vendidos em formato ebook e você adquire os dois livros por menos de R$11,00. Então, não tem desculpa para não comprar os livros e incentivar nossas autoras a continuarem escrevendo. É um preço pra lá de camarada!

calebÉ um livro leve, romântico e sensual, sem ser vulgar. Vale a pena colocar na lista de leitura.

Ah! E a autora se inspirou no Ian Somerhalder para construir o Caleb. Como eu não sabia disso, a imagem que eu tinha dele era completamente diferente do Ian, então to deixando a dica, assim vcs mentalizam direitinho! Hhhahahahah

Onde comprar:
Amazon
Bjooo

Licença Creative Commons
Este texto foi licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Anúncios

6 comentários em “[Resenha] Série Despedida de Solteira de Mila Wander

  1. Andréia,

    Adorei a resenha e adorei conhecer esses novos livros! Como sempre o blog me da boas dicas para novas leituras… =D
    Quero saber se só vende em e-book?
    Pq eu detesto ler no computador, prefiro o livro físico mesmo, adoro!!!

    Beijos!

  2. Obrigada, querida! Adorei a sua resenha! É bom ouvir uma opinião tão completa assim, pois meu objetivo como escritora é sempre evoluir, e suas impressões me ajudaram bastante a questionar alguns pontos.
    Fico feliz que tenha curtido a leitura, que tenha passado bons momentos de entretenimento com a história da Amande e do Caleb! Obrigada também por incentivar a compra do e-book (estou tendo problemas com pirataria).

    Um beijo enormeee!! Ah, AMEI a foto! Já roubei!! kkkkk

    1. Oi, Mila!
      Que delícia ver seu comentário aqui. 🙂
      A minha intenção ao fazer algumas críticas é para somar mesmo, por que a história tem potencial e você escreve super bem 🙂
      Que bom que gostou da foto. É sua 😉

      Bjos e obrigada pela visita!!
      Volte quando quiser, viu 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s