Resenha

[Resenha] Into the Deep – Samantha Young

17970255

Into the Deep

Into the Deep #01

Autora: Samantha Young

GoodreadsSem título

Sinopse:

Juventude. Vida difícil. Amor profundo.

Charley Redford era apenas uma garota comum até Jake Caplin mudar-se para sua pequena cidade em Indiana e a convencer que ela era extraordinária. Desde o primeiro dia Jake fez Charley se apaixonar profundamente e prometeu que estaria ali com ela. Mas quando um trágico incidente obscureceu a vida de Jake, foi embora e deixou Charley para trás.

Quase quatro anos depois, Charley acha que seguiu em frente. Isto é, até que ela está no exterior em Edimburgo estudando e esbarra em nada menos que Jake Caplin em uma festa com sua nova namorada. O bad-boy se torna bom e faz várias tentativas de convencer Charley perdoá-lo e, como sua melhor amiga começa a passar mais tempo com os amigos de Jake, Charley pede uma trégua, apenas para tentarem voltar a ser amigos.

À medida que se aproximam, a faísca entre eles vira labaredas e começam a provocar estragos em suas vidas e relacionamentos. Quando o ciúme e o desejo por trás da devastação em suas cabeças, Charley e Jake lutam para entender o que significam um para o outro.

E mesmo que façam isso funcionar, não há garantias de que Charley nunca volte a confiar em Jake para levá-la de volta ao profundo …

Oi, Meninas!

A resenha de hoje é super especial. O EBTB foi selecionado juntamente com outros blogs internacionais para fazer a resenha do livro Into the Deep, da autora Samantha Young, que será lançado em 13/08.

A Samantha é uma das minhas autoras preferidas. Meu sentimento por seus livros são os mesmos que tenho pela Nora Roberts e Danielle Steel, as duas grandes damas da literatura mundial, não importa o estilo de livro ou a temática que elas escrevam, sempre acertam e a cada livro ficam ainda melhores.

E assim foi com Into the Deep. É o primeiro livro de uma série YA. Um livro cativante, com uma história sobre amor, decepção, sofrimento, volta por cima e perdão.

Eu tinha acabado de ler o Down London Road quando peguei o Into the Deep para ler. E apesar de ambos terem sido escritos pela Samantha, nas primeiras linhas você já nota a diferença entre a série On Dublin e o Into the Deep.

O livro foca em Charley, uma menina jovem, na faixa dos vinte anos, americana recém chegada em Dublin para fazer faculdade. Na primeira noite, após sua chegada em Dublin, Charley e Claudia, sua melhor amiga e companheira de apartamento, são convidadas para irem a uma festa e o seu maior pesadelo acontece: ela dá de cara com seu ex-namorado Jake, o rapaz a quem ela tinha pavor de ouvir até mesmo falarem seu nome.

bqwcq6i98r6xnt0drvngss96bv2zvlqiA partir desse encontro, a trama começa a se desenrolar. Os capítulos são intercalados entre passado e presente, nos mostrando a linda história de amor adolescente entre Charley e Jake, o reencontro de duas pessoas que se amaram profundamente no passado, a tentativa de se manter um relacionamento amigável nos dias de hoje, já que ambos fazem parte do mesmo círculo de amigos, a aceitação do novo relacionamento de Jake e a perspectiva de terem a certeza que nunca deixaram de se amar.

iskrasyuurord6idyf0leinx5jpuv69z

É impossível não ficar amarrado completamente a essa história, envolvido com a sutileza da narrativa e tocado pela força do amor entre os personagens.

O livro mostra também, como pano de fundo a relação “tensa” entre Beck e Claudia, amigos dos protagonistas que estão atraídos um pelo outro mas não estão prontos para investir numa relação.

O livro conta ainda com o POV (ponto de vista) de Jake, nos dando uma certeza ainda maior da profundidade de seus sentimentos com relação a Charley.

O mais legal desse livro é que a história é bastante plausível. Poderia acontecer com você, comigo, com uma amiga. E meu sentimento no decorrer de todo o livro não foi de raiva, pelas atitudes imaturas de Jake na juventude, mas sim de tristeza… pelo amor perdido, pelas oportunidades jogadas fora. Com medo, durante toda a leitura, de que os acontecimentos do passado e a atitude de Jake tivessem sido imperdoáveis.

É um livro tocante, emocionante e maravilhoso.

Claro que uma história tão profunda e com tantas nuances, não teria como encerrar no livro um. Espero que o dois, que ainda não tem sinopse disponível, foque nos desafios que Jake e Charley deverão ultrapassar, e que desenvolva a relação entre Beck e Claudia. ❤

Nem preciso dizer que já espero o Into the Deep 2 ansiosamente, né?

O livro não tem previsão de ser lançado no Brasil. Infelizmente. Mas quem lê em inglês pode comprar seu ebook na Amazon a partir de 13/08.

Bjooo

Anúncios

5 comentários em “[Resenha] Into the Deep – Samantha Young

  1. Que sinopse linda!
    E que resenha maravilhosa!
    Deu uma super vontade de ler…
    Andréia Cantarino, não preciso deizer o quanto te admiro, né?
    Tenho certeza, que vc sabe!
    Vc nasceu pra escrever… Pra chefiar, literalmente no sentido da palavra.
    Meus parabéns pela SUA conquista!
    Não é à toa que vc é the best!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s