Resenha

[Resenha] A probabilidade estatística do amor a primeira vista – Jennifer E. Smith

A_PROBABILIDADE_ESTATISTICA_DO_AMORA probabilidade estatística do amor a primeira vista

Autora: Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record

Goodreadsgoodstars

Sinopse:

Hoje deve ser um dos piores dias da vida de Hadley Sullivan, 17 anos de idade. Tendo perdido seu vôo, ela está presa no aeroporto JFK e chegará tarde para o segundo casamento de seu pai, que está acontecendo em Londres, e envolve uma madrasta que Hadley nunca sequer conheceu. Então conhece o garoto perfeito na área apertada do aeroporto, esperando. Seu nome é Oliver, ele é britânico, e ele está sentado em sua linha. Uma longa noite no avião passa em um piscar de olhos, e Hadley e Oliver perdem o controle de si mesmos no caos do aeroporto quando chegam. Pode o destino intervir para reuní-los mais uma vez? Os caprichos do destino e as casualidades da vida são o motor deste emocionante romance sobre laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. A história de Hadley e Oliver é um bálsamo para quem gosta de acreditar que o verdadeiro amor existe. E que aparece nas nossas vidas quando menos esperamos.

Desde que postamos as capas desse livro no mundo e o seu book trailler, eu fiquei bastante animada para ler esse livro. Acho que o nome, que é bem interessante e a capa, fofa, me atraíram mais até do que a própria sinopse… Eu sou bem visual quando se trata da escolha de livros. Principalmente a capa, faz toda a diferença para a minha leitura….

A probabilidade estatística do amor a primeira vista é uma leitura bem rápida. A estória se passa em 24 horas, apesar de ter tantos acontecimentos que parecem ser dias.

A estória é contada por uma terceira pessoa, mas nos mostrando apenas o “lado” e o pensamento de Hadley. Hadley é uma jovem cheia de problemas, com muitos medos, um perfil de síndrome do pânico, muito receosa da vida de um modo em geral. Ela conhece o fofo Oliver no aeroporto, enquanto aguarda para pegar um voo rumo ao segundo casamento de seu pai, e é, a partir daí que sua vida começa a mudar.

O livro levanta o debate sobre as “coincidências” da vida e de que forma uma escolha ou atitude pode influenciar a vida das pessoas. Por conta de um atraso de 4 minutos, Hadley perde o vôo e acaba tendo que pegar um vôo posterior, e, enquanto aguarda, pensa em como essas influências externas podem fazer toda a diferença. O livro traz a reflexão também sobre as relações familiares, como o difícil relacionamento de Hadley com o pai, e a dificuldade que ela tem em lidar com o divórcio dos pais.

Escrito de forma muito leve, a autora Jennifer E. Smith nos faz sentir como se estivéssemos dentro da estória, conseguindo imaginar, com riqueza de detalhes, as situações vivenciadas pela Hadley, mesmo as mais estranhas, como a sua busca por Oliver.

Esse é um dos livros mais tocantes que já li, nos últimos 3 meses. Li em dois dias, na ida e volta para casa do trabalho e me vi em lágrimas, inesperadamente, dentro do metrô.  Acho que isso se deve, principalmente, pelo fato de que eu creio muito que as nossas escolhas tem o poder de mudar nosso destino, que é exatamente o que esses 4 minutos de atraso no vôo de Hadley proporcionou.

A probabilidade estatística do amor a primeira vista tem o poder de trazer a tona os sentimentos do leitor, nos envolvendo na leitura sem vontade de parar até que chegue o final.

Minha avaliação final: 4 stars

Seria muito bom se a autora escrevesse uma parte dois do livro, pois acho que o livro merecia explorar as relações que se formam no turbulento dia do casamento e para que pudéssemos entender melhor alguns pontos que ficaram em aberto, como o que Oliver realmente estuda, que é mantido em mistério por todo o livro. 🙂

Bjos!!

Onde comprar:

Saraiva

Cultura

Gato Sabido

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] A probabilidade estatística do amor a primeira vista – Jennifer E. Smith

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s