Top Five With the Writer

[Top Five With the Writer] Sylvain Reynard

Olá, queridas book lovers!! 😀

O TOP Five dessa semana é muito, mas MUITO especial para mim.

Eu quase não acreditei, quando sugeri que entrevistássemos “este autor” em uma conversa com minhas amigas Andreia e Adriana. Pensei “ahh não sei, será que vamos conseguir contato….. bom não custa tentar certo?!” elas toparam e o procuramos.

E DEU MUITO CERTO!! rs 🙂

Hoje o nosso TOP Five é com um dos autores mais comentados da blogosfera literária, estourou mundialmente e chegou no Brasil em fevereiro deste ano, já despontando como um dos livros mais procurados nas livrarias.

Ele é bastante simpático e brincalhão, é canadense, gosta de ficção científica, de viajar e apreciar um bom uísque. E uma curiosidade: ele é um colecionador ávido de meias com desenhos de losango. 😀

Ele lançou seu primeiro livro em abril de 2011, mal sabia o sucesso que estava por vir!

E foi tão E foi tão grande a repercussão, que nasceu o segundo livro, e os fãs não satisfeitos pediram, mandaram emails e twittes, e ele aceitou e já está escrevendo o terceiro livro da série.

Vocês conhecem o personagem “Professor Gabriel Owen Emerson”?? Pois bem meninas, nosso TOP Five de hoje é com Sylvain Reynard. 😀

SylvainReynardBastante misterioso sobre si mesmo, não há fotos disponíveis sobre ele, nem mesmo temos certeza absoluta se é um homem, mas nos surpreendeu com tamanha simpatia e delicadeza ao falar do Brasil e de seus fãs brasileiros.

Vocês sabem que nossa coluna leva o nome de TOP Five, por que nós fazemos cinco perguntas aos autores. Mas Sylvain Reynard acabou nos concedendo uma entrevista bastante extensa, com muitas curiosidades sobre ele e sobre seus livros, que foi necessário dividirmos em duas partes: a primeira parte hoje e a segunda parte na próxima segunda feira, dia 18/03/2013.

Com vocês, senhoras e senhores: Sylvain Reynard!!! 🙂

Inferno de Gabriel 2

EBTB: Fale um pouco sobre você.

SR: Olá! É um prazer falar com vocês e seus leitores. Eu sou o autor de “O Inferno de Gabriel” e “O Julgamento de Gabriel.”  Sou Canadense e tenho uma grande coleção de meias de losango. Eu gosto de ficção científica, viajar e Scotch.

EBTB: Fale para nós um pouco a respeito de “Inferno de Gabriel”, algo além do que já sabemos na sinopse. Este é uma boa oportunidade para provocar os leitores e incentivá-los a ler a sua obra. 🙂

 SR: “Inferno de Gabriel” é uma história sobre sexo, amor, perdão e redenção. Um professor arrogante que se apaixona por sua aluna tímida de pós-graduação. Mas a universidade proíbe seu relacionamento.

EBTB: Quais são as suas expectativas como autor?

SR: Como autor, eu não tinha muitas expectativas. Fiquei surpreso, e muito feliz que os meus leitores gostaram e se divertiram com meus romances, e que estão ansiosos para o lançamento do terceiro livro da série Gabriel.

EBTB: Como a paixão pela literatura nasceu?

SR: Eu gosto de ler, por isso parte da minha paixão pela literatura vem do prazer. A literatura nos permite pensar sobre o que significa ser humano e também sobre o que é importante na vida.

EBTB: Quais são os autores e obras que o inspiram?

SR: Fui inspirado por algumas obras diferentes. Primeiro, La Vita Nuova de Dante. Segundo, Graham Greene, O Fim de Caso. Essas histórias são muito diferentes uma da outra, mas cada um deles tem sido inspiração em minha escrita da série Gabriel.

EBTB: Alguma música marcou e ajudou a construir a história do Inferno de Gabriel?

SR: “Besame mucho” interpretada por Diana Krall foi uma peça importante para o romance. Mas também, “Lacrimosa” do Requiem de Mozart. Ambas as músicas criaram um clima com relação a cenas específicas, mas eles também são uma janela para a mente do professor.

EBTB: O que o livro lhe trouxe de experiência? Como foi escrevê-lo?

SR: Escrever um romance foi uma experiência desafiadora, mas também muito gratificante. Eu sabia o que queria incluir na história do começo ao fim, mas os personagens às vezes me surpreendiam ao falar ou agir de uma forma, e isso acabou acrescentando novas cenas para a trama.

EBTB: Alguns autores, ainda enfrentam barreiras para publicar seus livros. Conte-nos como é, ou como foi, a sua trajetória para publicar seus livros.

SR: É um grande momento para ser um autor, porque há muitas possibilidades de publicação. Você pode se auto-publicar através de um site ou um blog, ou através da Amazon.com ou Smashwords. Você pode ir pela forma tradicional e ter um agente com um manuscrito em particular e, então, o agente encontrar um editor. Há muitas opções e os autores podem tomar decisões que são melhores para eles e para os seus livros.

Inferno de Gabriel

EBTB: Agora, falando sobre suas obras, o que tem neles sobre você?Algum personagem que revela um pouco de sua personalidade?

SR: Eu tenho medo por ter muito em comum com o Professor. Mas eu tenho boas maneiras.

EBTB: Sobre o seu próximo lançamento, que tipo de mensagem que você quer transmitir aos seus leitores?

SR: O próximo romance, “O Julgamento de Gabriel” será lançado pela Editora Arqueiro no Brasil em julho. Nela, vamos ver mais do Professor e da Julia e os desafios da sua relação proibida. Mas nós também vamos ver mais de Christa Peterson, Paul Norris, Katherine Picton e Paulina Gruscheva.

EBTB: Se não fosse um escritor, que carreira seguiria?

SR: Eu gostaria de ser um eremita.

EBTB: Alguém já o criticou quando você disse: “Eu quero ser um escritor?”

SR: Não. Eu sou sortudo, não disse a muitas pessoas sobre escrever até depois dos livros serem publicados. Então, nessa altura, já era tarde demais para eles me dizerem que eu não seria bem sucedido.

Bom meninas, aqui encerra a primeira etapa da entrevista. Como falamos, a segunda parte vocês acompanham na próxima segunda feira, dia 18/03/2013.

Sylvain Reynard falará um pouco mais de suas inspirações, literárias e musicais, além de mandar um recado para seus fãs Brasileiros. Não percam!! 😀

E em comemoração a essa super entrevista, O EBTB em sorteiosparceria com a Editora Arqueiro vai sortear um exemplar do livro O Inferno de Gabriel.

Para ganhar é necessário cumprir TODAS as regras:

1) Ser seguidor(a) do Blog EBTB, inserindo o seu email na caixinha “Receba nossas novidades por email”, na lateral direita do Blog.

2) Curtir nossa fanpage no Facebook, clicando Aqui

3) Curtir a fanpage da Editora Arqueiro no Facebook, clicando Aqui

4) Compartilhar, publicamente, no Facebook a seguinte frase: Quero ganhar o livro Inferno de Gabriel que a Editora Arqueiro e o Blog Everything But the Books estão sorteando: http://wp.me/p38u52-8t

5) E, por último clicar em quero participar no link do sorteio, clicando Aqui

As inscrições são válidas do dia 11/03/2013, até o dia 22/03/2013 ás 16:00hs.

O sorteio será realizado às 16:00hs do dia 22/03/2013 (Horário de Brasilia)

Os ganhadores deverão entrar em contato com o EBTB em até 3 dias, encaminhando os dados para postagem dos livros, que serão enviados pela Editora Arqueiro.

O envio é realizado apenas para moradores do território nacional.

Perfis fakes ou exclusivos de sorteios serão desclassificados.

Desejamos boa sorte a todas!!

Beijos!

 

 

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Brasil.

Anúncios

17 comentários em “[Top Five With the Writer] Sylvain Reynard

  1. Estou MAIS que feliz em poder ter um tiquinho (baianês) desse autor tão detalhista e poético que é Sylvain Reynard. Saber que é um homem me deixa muito feliz, significa que existem homens sensíveis e intensos.
    Eu simplesmente AMEI a iniciativa. mais uma vez, dessas garotas do Everything.
    CONTINUEM!!!VOCÊS SÃO ÓTIMAS!!!
    Ansiosa pela continuidade dela.
    Beijos***
    PS: Eu já amava Dante e depois de Gabriel… ai,ai,ai…..

  2. Gente tô chocada que a ‘criadora’ do meu querido professor na verdade é um homem =O Hahaha jurava que Sylvain Reynard era nome de mulher haha.
    Parabéns pela entrevista meninas, simplesmente adorei!
    Ps: Sou mil vezes o maravilhoso Gabriel ❤ do que o Christian Grey, rs.

    1. Oi, Patricia!
      Então, não nos foi confirmado que Sylvain é homem, mas tudo indica que sim, principalmente pelo comentário dos gostos e da coleção de meias de losangos! hahahahahahah
      Nós preferimos assumir que é um homem. 🙂
      Semana que vem sai a segunda parte 😀
      Bjkas

  3. Tô extasiada!
    Se eu já gostava do livro, agora lendo a entrevista com esse autor maravilhoso, fiquei mais apaixonada ainda!!!
    Estou mais que ansiosa pelo terceiro livro!
    Meninas, parabéns pela linda entrevista! E já estou na expectativa para a próxima semana com a continuação.
    Bjsss

    1. Cris, eu tinha certeza que vc ía adorar 🙂
      SR foi extremamente simpático conosco, fez questão de nos escrever algumas coisas em português, nos tratando com muito carinho 🙂

  4. Uhu…. Adorei entrevista, esperando ansiosamente pela continuação. Os livros são maravilhosos, a história é linda e cativante.
    Agradeço a vocês, por nos proporcionar essa entrevista, assim podemos conhecer melhor o autor e saber um pouco mais a seu respeito. Obrigada!

    1. Oi, Dea!!

      Que bom que gostou 🙂
      Nós ficamos muito felizes com esse presente que SR nos proporcionou. Adorei saber um pouquinho da intimidade dele, e já consigo fazer uma idéia de como ele é, na minha cabeça… hahahahahah
      Segunda tem mais!!

      Bjoo

  5. Começamos bem a semana! DEFINITIVAMENTE! Adorei os livros, achei o Professor Emerson um dos personagens mais intensos e surpreendente dos últimos lançamentos. Obrigada por nos apresentar melhor esse excelente autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s