Resenha

[ Resenha] Caçada ao Predador- Série Alex Cross #5 – James Patterson

13143Caçada ao Predador

Série Alex Cross #5

Editora: Rocco

Goodreads3.91 of 5 stars

Sinopse:

Alex Cross, detetive e psicólogo do Departamento de Homicídios da Polícia de Washington, está de volta em Caçada ao predador. Ele é o personagem que celebrizou James Patterson, seu criador, e que foi interpretado no cinema por Morgan Freeman em Beijos que matam e Na teia da aranha. Este é o quinto romance da série de sete títulos protagonizados pelo investigador. Desta vez, Cross está apaixonado pela bela Christine Johnson, com quem pretende se casar e, depois, abandonar sua carreira policial para atender pacientes num consultório particular. Contudo, seus planos são ameaçados quando uma série de assassinatos de prostitutas jovens e negras, cujos corpos são encontrados sem roupa ou identificação, passa a fazer parte da rotina do bairro onde vive, na zona sudeste da capital norte-americana. Mesmo contrariando ordens superiores, Cross, com a ajuda do seu colega John Sampson e de outros policiais, investiga as ocorrências. Intrigados com a ausência de pistas e de um comportamento padrão do serial killer, eles se encontram e agem secretamente na tentativa de solucionar o caso das fulaninhas , como o grupo apelidou os crimes. Os assassinatos foram cometidos por Geoffrey Shafer, diplomata britânico, ex-agente do serviço secreto, que atua como a Morte num RPG virtual chamado Quatro cavaleiros. A idéia inicial do jogo era criar a mais espantosa fantasia e transmiti-la on line, via internet, aos outros participantes. Mas as regras caem por terra quando o perturbado Shafer, viciado em psicotrópicos, consuma seus instintos homicidas. Christine é seqüestrada, e Cross descobre a existência do jogo. Ele relaciona as mortes ao perigo que corre sua noiva, e fará tudo para rever sua companheira com vida e impedir novos ataques

Vou fugir um pouco do padrão das leituras que temos feito ultimamente no Blog.
Eu sou uma pessoa que gosto de ler de tudo um pouquinho, a única coisa que realmente não consigo ler, é Histórico e Ménage e alguns sobrenaturais muito absurdos ( tipo aliens ) mas o resto se gostar da sinopse encaro numa boa.

Eu me deparei com o livro dele de uma forma totalmente diferente.

Fui à uma feira de Sebos que acontece aqui no RJ, onde vários Sebos expõem seus livros nas praças mais populares de vários bairros.

E neste dia estava acontecendo a feira na Praça Saenz Pena. Tenho uma filha de 15 anos que ( graças à Deus puxou a mim ) ama ler, e fomos dar uma olhada pra ver se alguma coisa nos agradava.

E eis que me deparo com uma banca vendendo livros a R$ 5! E o título era “ CAÇADA AO PREDADOR “ de James Patterson.
Virei pra minha filha e falei: “ Vou ver se é bom, o máximo que vai acontecer é eu doar numa biblioteca de escola. “

Trouxe o livro.

Surpresa! O livro é excelente! É um suspense policial que te prende do início ao fim!

E assim, me vi APAIXONADA pelo autor, e a partir daí começou a minha corrida para conseguir outros livros dele. Outro detalhe que me fez apaixonar pelo livro, é o valor que ele dá à família e a amizade com seu colega de infância John Sampson. Os diálogos entre eles são engraçados e cheios de cumplicidade.

Quem se lembra de “ Na teia da Aranha” e “ Beijos que Matam” ambos foram feitos pelo ator Morgan Freeman, e representa o personagem principal dos livros , o psicólogo Alex Cross.

Se ainda não viram, não percam a oportunidade, é EXCELENTE, tanto pela trama quanto pelo elenco.

Quem quiser conhecer um pouco mais do autor e sua bibliografia, pode clicar: Aqui.

Minha avaliação final:Sem título

Livro ótimo, estou lendo todos os outros que encontro dele. 🙂

Espero que curtam a dica,

Bjs

Dri

Onde Encontrar:

Saraiva

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s