Resenha · Resenhista Convidada

[Resenha] Antes que eu vá – Lauren Oliver

 Oi, Meninas!

Sou Vanessa, a blogueira convidada de hoje 🙂

Vamos a resenha? 😉

antes que eu va de lauren oliver

Antes que eu vá

Autora: Lauren Oliver

Editora: Intrínseca

Goodreads3.96 of 5 stars

 

Sinopse:

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Sou bastante eclética em relação a livros e gosto de procurar títulos que não sejam best-sellers, pois muitas vezes são estes que nos surpreendem. E foi exatamente o que aconteceu com o “Antes Que Eu Vá”.

Comprei este livro despretensiosamente na bienal de 2011. De cara já gostei da capa do livro (tudo bem, eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas não dá para negar que influencia, né?) e quando li a sinopse gostei mais ainda. Aí se tornou irresistível para mim…

Já no início do livro ficou claro que não é um livro adolescente bobo e à medida que transcorria a leitura, fui me envolvendo com a história e, principalmente com a personagem principal.

Samantha Kingston (Sam para os íntimos) é a típica adolescente popular americana, junto com suas três amigas inseparáveis. As amigas acreditam que podem fazer o que quiserem, pois, afinal, a popularidade lhes exime das consequências. Assim, quando humilham alguém ou fazem alguma coisa errada, não acham que estão erradas.

No entanto, Sam sofre um acidente e revive o último dia de sua vida dia sete vezes. A cada dia ela descobre algo novo sobre si mesma e como nem tudo o que fez até aquele momento era correto. Com o tempo, Sam tem a oportunidade de consertar algumas coisas, tornando-se uma pessoa melhor.

A todo momento a autora nos faz pensar em como queremos viver cada dia de nossas vidas, uma vez que não sabemos se aquele será o último.

Apesar de se tratar de diversos dramas adolescentes, a história é madura e nos leva a pensar sobre nossos atos e a vida que levamos, no que temos como prioridade. O desfecho não é nada clichê, mas tenho certeza que também vai adorar este livro.

Abaixo, um book trailler do livro:

Espero que tenham gostado!

Quem já leu, compartilha com a gente o que achou. 🙂

Bjos

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Brasil.

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] Antes que eu vá – Lauren Oliver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s