Top Five With the Writer

[Top Five With the Writer] Samantha Young

Olá, meninas!!

Hoje é um dia super especial para nós do EBTB. Estamos inaugurando uma nova coluna aqui no blog, Top Five With the Writer, onde faremos 5 perguntas aos nossos autores favoritos.

A coluna de abertura é com uma autora que nós somos fãs, e para nós é uma honra que ela tenha aceito tão delicadamente responder as nossas 5 perguntas. 😉

SY

Samantha Young, autora da aclamada série On Dublin Street, é uma escocesa de 26 anos, formada em história antiga e medieval na Universidade de Edimburgo e foi na faculdade, no meio de uma aula de literatura clássica, que ela teve a inspiração para começar a escrever.

Extremamente educada e simpática, Samantha Young respondeu ao nosso Top Five, via email, e ainda deixou um recadinho especial aos fãs brasileiros.

EBTB: Onde você encontrou a inspiração para compor os personagens Braden e Jocelyn?

SY: A personagem Jocelyn e suas experiências são inspiradas em mim e por meus amigos e familiares… as nossas experiências, nosso senso de humor, etc Ela também é inspirada por minha necessidade de criar uma heroína de romance contemporâneo, com força e inteligência. Em muitos romances a heroína perde a força de sua personalidade para seu herói e eu queria desenvolver uma heroína que, apesar de precisar do herói, ainda é incrivelmente independente e capaz sozinha. Quanto a Braden … ele realmente foi criado a partir das necessidades da heroína. Para quebrar as barreiras de Joss era necessário seu herói  surpreendê-la, entendê-la e ser sincero e persistente o suficiente para chegar até ela.

EBTB: Alguma vez você esperou que On Dublin Street tivesse tanto sucesso?

On dblin

SY: De jeito nenhum! O sucesso de On Dublin Street mexeu com a minha cabeça. Eu tinha esperança de que, por causa do gênero ser muito popular ele chegaria a mais leitores do que os meus livros YA, mas nunca nos meus sonhos mais loucos imaginei ele se tornar um best-seller internacional.

EBTB: Nós vimos em seu site que on Dublin Street será lançado no Brasil pela Editora Leya, é possível que você venha ao Brasil na ocasião do lançamento?

SY: Eu não tenho certeza se vou ser capaz de ir ao Brasil para o lançamento, mas felizmente uma visita não está fora de questão.
Down load road

EBTB: Após o lançamento de Down London Road, podemos esperar que você lance outros livros contemporâneos?

SY: Eu definitivamente tenho mais livros de romance contemporâneos na manga…

EBTB: Por fim, você poderia enviar uma mensagem para seus fãs brasileiros? Muitos de nós já lemos o livro original em Inglês e aguardamos ansiosamente o lançamento no Brasil:

SY: Vocês são incríveis! Meus leitores são tudo e me impressiona saber que tenho leitores tão distantes no deslumbrante Brasil. Espero que vocês gostem de On Dublin Street, e obrigado por lerem. Abraços a todos.

Esperamos que vocês tenham gostado do nosso bate papo, tanto quanto nós amamos fazê-lo.

Bjos e até a próxima 😉


Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Brasil.

9 comentários em “[Top Five With the Writer] Samantha Young

  1. Oi, Cris!! Que bom que gostou! 🙂
    Ficamos muito felizes e honradas com o carinho com que Samantha young nos atendeu!!
    Com certeza, outras dessas virão!
    Obrigada pelo carinho!

    Bjoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s