Resenha

[Resenha] Just Listen – Sarah Dessen

justlisten

Just Listen

Autora: Sarah Dessen

Goodreads:4.12 of 5 stars

Sinopse:

Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Eu estava para ler os livros da Sarah Dessen há muito tempo. Mas sempre ía passando um na frente da minha lista de prioridades.

Depois de uma leva de livros mais intensos: 50 tons, Belo desastre, Toda sua, etc… entrei numa vibe da literatura YA (conheça mais sobre os YA Books) e tenho intercalado livros mais intensos com livrinhos mais leves.

Aproveitei o sábado de carnaval para finalmente “tirar  a poeira” dos meus livros da Sarah Dessen e escolhi o Just Listen para começar.

E não me arrependi da escolha!!

Inicialmente, pela sinopse, eu achei que Annabel seria uma daquelas mimadinhas que rouba o namorado da melhor amiga. Doce engano.

Annabel é uma menina linda. Trabalha como modelo, apesar de ser bastante tímida. E, por uma situação completamente alheia a sua vontade, passa a ser excluída na escola, além de sofrer bullying diariamente de sua ex-melhor amiga. Como se não bastasse, Annabel tem problemas em casa, com sua família, que tem dificuldade em enxergar as falhas de suas irmãs e os problemas que elas passam.

Após ser excluída por todos os grupos da escola, ela acaba fazendo amizade com Owen. Um rapaz muito calado, que não é nada do que parece ser. Completamente ligado em música, Owen apresenta a Annabel uma perspectiva completamente diferente da vida e do seu mundo.

“Seja uma música, uma pessoa ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão.”

 

Sarah Dessen nos brinda com um livro interessante e emocionante. Li as últimas 30 páginas com lágrimas nos olhos.

Owen

Os personagens são extremamente tangíveis. Eu, inclusive, me identifiquei muito com Annabel em alguns momentos, principalmente com a característica que ela tem de não costumar colocar para fora seus sentimentos. Acho que isso fez com que a história me tocasse ainda mais.

Pela descrição que a autora faz do Owen, fiquei com a imagem do Channing Tatum na cabeça o tempo todo, não só pelo seu tipo físico, mas também pelo ar sério e fechado que ele tem.

Aqui, um book trailler feito por fãs:

Minha avaliação final: 4 stars

Vale muito a pena ler, Just Listen. Vcs vão se emocionar com a história de Annabel!

Bjooos e bom Carnaval!

 

Onde encontrar:

Saraiva

Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s