Resenha

[Resenha] The proposition – Katie Ashley

16062211The Proposition – Série Proposition – Livro 1

Autora: Katie Ashley

Goodreads4.26 of 5 stars

Sinopse:

Com seu trigésimo aniversário se aproximando, o relógio biológico de Emma Harrison está batendo e o cavaleiro de armadura brilhante ainda não apareceu. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo desiste de ajuda-la. Naturalmente, há sempre a possibilidade de recorrer ao banco de esperma, mas Emma teme que um doador desconhecido possa engravidá-la com a desova de Satanás.

 Mulherengo convicto, Aidan Fitzgerald, sempre consegue o que ele quer, especialmente no quarto. Quando Emma rejeita seus avanços, ele fica determinado a tê-la, não importa o que aconteça. Depois que Aidan descobre a situação de Emma, ele faz uma proposta que irá beneficiar a ambos. Apesar de relutar, Emma não resiste ao seu charme, juntamente com seu intenso desejo pela maternidade, e acaba aceitando.

 Será que este plano tem chance de dar certo?

Comecei a ler The proposition achando que seria mais um livro daqueles que mistura mocinho e mocinha, confusão e um bebê, ou seja, um pouco mais do mesmo. Que engano!! Fui simplesmente arrebatada pela história, e cada vez que eu avançava na leitura, mais eu me envolvi com a situação de Emma e o jeito sedutor de Aidan.

emma

De inicio a gente não consegue compreender o por que de uma moça jovem, bonita com uma vida pela frente estar tão desesperada por um filho, mas a medida que a leitura avança, e ela vai contando sua história a Aidan, seu desejo de ser mãe se torna algo tão plausível. Os dois resolvem fazer, então, um acordo, e é hilário a forma como isso acontece:

“-Um contrato, hein?

Ele recostou-se na cadeira e pegou a pasta aberta.

– É um desses contratos como em um livro bizarro, onde destacamos o que estamos dispostos a fazer ou não fazer durante o sexo? Como nossos limites rígidos e palavras seguras?

Emma sentiu um incêndio de embaraço se espalhar pelas suas bochechas.

– Absolutamente não!!

 Aidan riu.

– Fico feliz em ouvir isso. Só para você saber, eu não sou muito chegado nestas coisas loucas como chicotes e correntes. “

Aidan e Emma embarcam numa aventura para conseguirem conceber um bebê. E essa aventura se torna ao longo do livro um algo mais. Muito mais.

A escrita da Katie Ashley é maravilhosa. Engraçada, detalhista, com foco nas coisas que são importantes.
Emma não é a típica mocinha chata pobrezinha. É uma mulher forte, de fibra, com um passado doloroso. É alegre, engraçada, sensual. É uma mulher comum, que poderia ser uma das nossas amigas.

aidanE Aidan… ai ai….. Aidan foi a maior surpresa dos últimos tempos. Bonito, estável financeiramente, engraçado, sexy, sexy, sexy, lindo, ou seja, tudo de muito bom!! Ele tinha tudo para se tornar um grande idiota, mas Katie Ashley conseguiu criar

um personagem profundo, apaixonante e que não é sombrio, como a maioria dos mocinhos atuais. Ele tem um passado, que o fez se tornar um mulherengo, mas a gente vai descobrindo isso durante a história.

A etapa final do livro meu deixou tão, mas tão magoada com Aidan, que minha vontade era esbofeteá-lo, até que ele recobrasse a razão, chegando ao ponto de achar que suas atitudes pudessem ser tão graves que eu, como leitora, não conseguiria perdoá-lo.

É impossível terminar de ler The Proposition sem estar com The proposal (Livro 2) já na mão. Porque o final do livro 1 te faz querer pegar imediatamente o 2 para saber o que vai acontecer.

Eu estou na leitura do livro 2 e vou voltar para contar o que achei. 🙂

Amei o livro, amei o personagem e amei ainda mais a Katie Ashley. Ela é extremamente simpática e acessível nas redes sociais, tendo respondido as minhas inúmeras perguntas sobre os livros que ela já lançou com toda simpatia e animação!!

Esse livro é imperdível e o Aidan, apesar de sua falha grave, está no meu Top Five de mocinhos preferidos!!

Em minhas pesquisas sobre o livro, achei diversas imagens que a própria Katie Ashley publicou com a inspiração dela para o Aidan e a Emma. E eu passei o livro inteiro vendo o Jensen Ackles realmente como o Aidan perfeito.

Abaixo um Book Trailer feito por uma fã do livro:

Minha avaliação final: Sem título

Torço muito para que as editoras nacionais tragam para o Brasil livros de autores como a Katie Ashley, para que outros leitores que não tem a oportunidade de ler o livro no idioma original possam ter acesso a livros de qualidade como esse.

Bom, vou lá, terminar o The proposal, poque o Aidan me espera!! 🙂

Update (11/02/13) já acabei o The proposal, a resenha, você confere aqui.

Bjos!!

Onde encontrar:

Amazon (disponível em ebook e impresso)

Abebooks.com (disponível apenas em formato impresso)

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] The proposition – Katie Ashley

  1. Esse livro é maravilhoso e com certezxa o segundo não será diferente…
    Corra atras do prejuízo, Aidan!!!!
    E que venha o The Proposal,,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s