[Resenha]: Procura-se um marido – Carina Rissi

Procura-se um maridoProcura-se um marido

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

Goodreads:good

Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha

Ao longo dos anos, desenvolvi um bom faro para livros. Dificilmente eu bato o olho numa estória que acho interessante e me decepciono.
Além disso, quando o livro é realmente especial, no início da leitura, eu sinto uma espécie de arrepio da coluna até a nuca. Talvez, seja uma forma de meu subconsciente me preparar para desfrutar de algo que eu sei que vai, no mínimo, me encantar.

anuncio

E foi isso que aconteceu com o Procura-se um marido, da autora Carina Rissi.

Carina faz parte da nova geração de autoras brasileiras, que tem feito muito sucesso na blogosfera literária, primeiro com seu livro Perdida, e agora com Procura-se um marido.

Eu havia lido a sinopse de Procura-se um marido e tinha achado interessante, apesar do tema ser bem clichê: mocinha precisa arranjar um marido para colocar a mão na grana da herança e acaba-se apaixonando pelo marido. Tenho que confessar que assim como eu adoro romances clichês (hahahaha) eu tenho alguns “preconceitos literários”. Não tenho costume de ler livros nacionais, pois até bem pouco tempo atrás não tínhamos no cenário nacional autoras que conseguiam me conquistar. Além disso, por estar acostumada a ler livros estrageiros, me soa estranho ler algo onde os personagens tenham nomes brasileiros. Me fazendo lembrar dos livros paradidáticos que eu lia na escola.
Depois de ver o fã clube de Carina crescer a cada dia, resolvi tentar a leitura de Procura-se um marido. E não me arrependi.
maxAlicia é a verdadeira anti-heroína: mimada, se utiliza de subterfúgios para conseguir o que quer, enrolada e sarcástica. Alicia tinha tudo para ser uma mocinha odiosa, mas em contra partida, ela tem um bom coração, é engraçada e se não fosse tão rica poderia ser uma das nossas amigas, de tão real que ela pareceu.
E o que falar de Max? Ele é o mocinho perfeito. Lindo, alto forte, fofo, responsável, trabalhador. Ele é exatamente o que nossa heroína precisava para encontrar o equilíbrio e ser feliz.
O livro nos reserva muita emoção, romance, momentos muito engraçados, ação e até suspense!

“Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.”

Com uma escrita muito leve, que prende o leitor do início ao fim, Carina Rissi faz jus a todo o sucesso que vem obtendo em sua carreira, trazendo uma retomada gloriosa da literatura nacional, em meio a tantos bestsellers estrangeiros. A risada é garantida e as lágrimas no final também. :)

Minha avaliação: 4 stars

Só não dei 5 estrelas por conta do meu estranhamento durante a leitura, com os nomes dos personagens, principalmente do Vô Narciso. Mas, não é nada que atrapalhe a leitura. É uma questão de falta de costume em ler nomes brasileiros nos livros :)

É um livro que, com certeza, é leitura obrigatória para as amantes de romance <3

Abaixo, uma playlist indicada pela própria Carina, em seu site oficial.

Bjos!

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Brasil.

About these ads

Publicado em 17/03/2013, em Resenha e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Eu li este livro nas minhas férias de janeiro…..na realidade devorei, ele é muito gostoso….Parabéns pela resenha!

  2. Agora fiquei curiosa mesmo pra ler…
    Acho que o preconceito me fez adiar a leitura, mas depois da sua bela resenha, estou mundando de ideia.
    Adréia, suas resenhas, são maravilosas…
    Parabéns!
    bjs

    • Obrigada pelo carinho, Cris!
      Realmente, nosso preconceito as vezes nos impede de ler livros maravilhosos.
      Vai com tudo no Procura-se um marido, que vc vai gostar :)
      Bjos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 406 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: